Notícia
10/09/2014 13:17
Rodada dupla na Copa Brasil de Canoagem Descida
3a e 4a etapas acontecem uma após a outra neste final de semana no interior do Rio de Janeiro

As cidades de Itaocara e Santo Antônio de Pádua, ambas localizadas no interior do estado do Rio de Janeiro, recebem neste final a 3a e 4a etapas, respectivamente, da Copa Brasil de Canoagem Descida 2014. Até o momento já estão inscritos para o evento 48 canoístas representando associações e clubes de canoagem dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
 
Em Itaocara, no sábado (13), a largada acontece na Corredeira da Peroba com chegada na Corredeira Quebra-canga, locais bem conhecidos pelos canoístas da região. Já em Santo Antônio de Pádua, no domingo (14), a largada acontece no Distrito de Paraoquena com chegada na Prainha das Três Cruzes. Mais informações link: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/732
 
Características dos locais do evento
Itaocara: Rio Paraíba do Sul. O trecho escolhido fica a 7 km do centro do município localizado no noroeste fluminense,  com cerca de 24.000 habitantes. O percurso é de aproximadamente 3,9 km alternado com corredeiras de alto volume, turbulentas e de alta velocidade e trechos de baixo volume de media velocidade, em geral classe 1.5 a 3. O tempo estimado do K1 Masculino (4,5) é de 14 minutos.
 
Pádua: Rio Pomba. O trecho escolhido fica a 9 km do centro de Pádua, município localizado no noroeste fluminense com cerca de 36.000 habitantes. O percurso é de aproximadamente 3,5 km alternado com corredeiras de alto volume, turbulentas e alta velocidade e trechos de baixo volume de media velocidade, em geral classe 1.5 a 3. O tempo estimado do K1 Masculino (4,5) é de 12 minutos.


 
A organização dos eventos são da Associação de Canoagem de Itaocara, Prefeitura Municipal de Itaocara; e Associação Paduana de Canoagem e Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua. A supervisão fica por conta da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
A 5a e última etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida está marcada para acontecer nos dias 18 e 19 de outubro na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +