Notícia
29/07/2013 10:07
Quebrando recordes
Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Macaé (RJ) quebra recorde de embarcações inscritas do circuito nacional

Uma das modalidades que mais crescem no Brasil a Canoagem Slalom teve neste último final de semana a 2a Etapa da Copa Brasil, evento que aconteceu no Rio São Pedro, em Glicério, na cidade de Macaé (RJ), com a presença de mais de 150 canoístas que disputaram a 1a divisão (principal) e a 2a divisão (acesso) da modalidade.
 
Quebrando o recorde do número de participantes com mais de 300 embarcações em um evento do circuito nacional, a etapa de Macaé da Copa Brasil de Canoagem Slalom teve como destaque na 1a. divisão do evento o canoísta Ricardo Taques (ATOCA), detentor do melhor tempo da competição com 88.21 segundos em sua melhor descida na final do K1 Masculino Sênior. No Feminino o melhor tempo foi de Poliana Aparecida de Paula (APEN), campeã do K1 Feminino Sênior com o tempo de 108.16.
 
Divisão de acesso e crescimento
O jovem Antôny da Conceição, de apenas 13 anos e atleta revelado na região de Macaé, foi um dos destaques conquistando o ouro na 2a divisão do C2 Masculino ao lado de Helton Xavier e a medalha de bronze na C1 Masculino Menor da 1a divisão. “O nível do campeonato estava alto com muitos atletas bons. Além disso, no percurso tinha uma baliza no escorrega muito difícil de fazer sem penalidades”, disse o atleta, que tem como sonho integrar a seleção brasileira de canoagem e disputar os Jogos Olímpicos.
 
Para o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, a estrutura e organização da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, a importância do crescimento da canoagem e o surgimento de novos atletas são fundamentais para a Canoagem Slalom.
 
“A Canoagem Slalom vem crescendo muito no Brasil e pudemos constatar isso nesta competição onde quebramos o recorde do número de embarcações inscritas. A escolha de Glicério foi mais que acertada e a Confederação está satisfeita com que vimos aqui. Agradecer aos parceiros, em especial a Prefeitura de Macaé e a Fesportur, por todo suporte e auxílio que nos foi oferecido, aos atletas e a todos envolvidos direta ou indiretamente neste evento. Novos talentos estão sendo observados e a certeza de que a Canoagem Brasileira estará cada vez melhor representada”, afirmou Rodrigues.
 
A etapa da Copa Brasil em Macaé teve realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) em parceria com a Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).


Resultados completos em: http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/550

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube