Notícia
06/07/2018 02:07
Provas da Copa Brasil de Paracanoagem neste domingo na USP
Segunda etapa da competição também será importante para continuidade do trabalho visando Campeonato Brasileiro e Mundial

Acontece de hoje a domingo, na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, a 2a. etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. As provas envolvendo 35 canoístas acontecem no domingo pela manhã e o restante dos dias será válido para realizações de classificações funcionais dos atletas.
 
Serão realizadas 12 novas classificações funcionais, fato que será importante para diminuir esse tipo de trabalho durante o Campeonato Brasileiro, evento com alta demanda de classificações de atletas. 
 
“As etapas da Copa Brasil são importantíssimas para o calendário da Paracanoagem, pois mantem os atletas em nível competitivo em eventos aqui no Brasil. Nossa ideia é manter essas etapas da Copa do Brasil até 2020”, explicou Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Leonardo também ressalta sobre o treinamento para deixar os canoístas com bons índices para o Campeonato Mundial. “Esses índices foram propostos previamente em nosso Plano de Trabalho e buscamos aperfeiçoar esse planejamento constantemente”, disse.
 
A Copa do Brasil de Paracanoagem tem organização da CBCa com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, BNDES, Centro de Práticas Esportivas da USP e GE do Brasil. 
 
  

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube