Notícia
06/07/2018 02:07
Provas da Copa Brasil de Paracanoagem neste domingo na USP
Segunda etapa da competição também será importante para continuidade do trabalho visando Campeonato Brasileiro e Mundial

Acontece de hoje a domingo, na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, a 2a. etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. As provas envolvendo 35 canoístas acontecem no domingo pela manhã e o restante dos dias será válido para realizações de classificações funcionais dos atletas.
 
Serão realizadas 12 novas classificações funcionais, fato que será importante para diminuir esse tipo de trabalho durante o Campeonato Brasileiro, evento com alta demanda de classificações de atletas. 
 
“As etapas da Copa Brasil são importantíssimas para o calendário da Paracanoagem, pois mantem os atletas em nível competitivo em eventos aqui no Brasil. Nossa ideia é manter essas etapas da Copa do Brasil até 2020”, explicou Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Leonardo também ressalta sobre o treinamento para deixar os canoístas com bons índices para o Campeonato Mundial. “Esses índices foram propostos previamente em nosso Plano de Trabalho e buscamos aperfeiçoar esse planejamento constantemente”, disse.
 
A Copa do Brasil de Paracanoagem tem organização da CBCa com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, BNDES, Centro de Práticas Esportivas da USP e GE do Brasil. 
 
  

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +