Notícia
07/06/2019 03:06
Projeto Social de Canoagem atende 240 crianças no Tocantins
O Segundo Tempo, Força do Esporte, Força das águas é uma ação da Marinha em parceria com a Prefeitura de Palmas e Federação Tocantinense de Canoagem

Há mais de dois anos um Projeto Social modelo tem feito a diferença na vida de 240 jovens e adolescentes em Palmas no Tocantins. O Projeto Segundo Tempo, Força do Esporte, Força das Águas fornece aulas de Canoagem, Vela, atividades recreativas e lúdicas nas margens do reservatório do Lago de Palmas.
 
O projeto é desenvolvido pela Marinha do Brasil através da Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins que fornece o banco de equipamentos, lanches e salário dos professores. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Palmas, que fornece o transporte e os alunos no contra turno da rede pública municipal, as aulas são realizadas por professores e membros da Federação Tocantins de Canoagem.
 
Os jovens canoístas contam com treinos nas categorias C1, C2, K1 e K2. Para Ton Enagleton Fernandes, presidente da Federação Tocantins de Canoagem essa é uma importante ação para o desenvolvimento esportivo e social para o estado.  “A nossa ideia é fornecer e divulgar ainda mais esse projeto piloto que vai para o segundo ano aqui na cidade”, diz.
 

Bruna de 12 anos está há mais de um ano praticando Canoagem “Eu gosto muito, a gente se apaixona mesmo e tudo muito gostoso”, diz. O projeto acontece de segunda a quinta-feira, ao todo são quatro turmas que realizam duas aulas semanalmente. Eles contam com lanche, água, uniforme completo, protetor solar, atendimento médico, odontológico e aulas de reforço além de acompanhamento social do município em caso vulnerabilidade social. Todos os integrantes contam com seguro de vida.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube