Notícia
02/08/2017 01:08
Praia do Itararé - SP recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017
Competição terá a inclusão de duas categorias inéditas e conta com a participação de atletas de todo o país

Neste final de semana as águas da Praia do Itararé, em São Vicente – SP, recebe atletas de todo o país, além de dois atletas Argentinos convidados, para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017. A competição será o único evento nacional da modalidade e será seletiva para o Campeonato Sul americano da modalidade que acontece em no final de novembro, na Argentina.
 
A competição tem início no dia 05 de agosto e acontece até o domingo, dia 06, quando serão conhecidos os campeões da modalidade de 2017. O Campeonato terá provas de KayakSurf, Waveski, Sharkpaddle e duas novas provas: Power Canoagem, que seria a Canoagem Onda Adaptada, para atletas com algum tipo de deficiência física, e Ladies, que é a disputa para mulheres. Todas as provas terão disputas nas categorias Iniciante (atletas com menos de 2 anos de competição, independentemente da idade), Sênior (aberto a qualquer idade), Gran-máster (atletas acima de 50 aos) e Open (aberto a qualquer idade), exceto o Sharkpaddle que não apresenta provas da categoria Gran-máster.
 
Após a definição dos campeões do Waveski, Sharkpaddle, Kayaksurf e Power Canoagem o Campeonato terá mais uma novidade: a Prova Rei da Praia. Nessa prova os campeões da categoria Open das 4 provas competem entre si pelo título de campeão. A prova não conta para o ranking da modalidade e tem o intuito de ser mais uma forma de integração e interação entre os praticantes do esporte.
 
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2017 tem a realização da Prefeitura Municipal de São Vicente, patrocínio de CIANO Caiaques e New Impact Waveskis, e apoio da Confederação Brasileira de Canoagem, Federação Paulista de Canoagem, Eclipse caiaques, Xski, APWS, Diamond surf, Kayaksurf.net, Trifins, Rubber sticky, CNA, Bolshoi supermercado, Sthill, Núcleo xtremme e Policarpo restaurante.
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +