Notícia
05/09/2019 03:09
Praga recebe a última Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom
Este será o penúltimo evento no continente europeu para os atletas brasileiros, que tem pela frente ainda o Mundial que será realizado na Espanha

Equipe aquecida para a última Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que acontece a partir desta sexta-feira (06) em Praga na República Tcheca. Ana Sátila, Omira Estácia e Marina Souza entre as mulheres e Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Felipe Borges e Charles Corrêa entre os homens serão os representantes do país na disputa que vai até o próximo domingo (08).
 
Vindo embalada da competição do último fim de semana, Ana Sátila já virou a página. “Novos objetivos pela frente”, comenta a atleta que conseguiu duas finais pelo C1 e K1 na Alemanha, mas não foi para o pódio. Para a canoísta a cidade de Praga é pé-quente, aqui ela já conquistou uma prata no K1 e um bronze no C1 em edições da Copa do Mundo. “Vamos ao trabalho, o resultado é consequência”, fala. Além de Sátila, Omira Estácia e Marina Souza participam das provas do Canoagem Slalom Extremo, K1 e C1 Feminino.
 
Pedro Gonçalves também gosta bastante de Praga, o atleta chegou há alguns dias na República Tcheca para realizar treinos, na quarta-feira (04), participou de uma competição festiva no centro da cidade onde garantiu o primeiro lugar. Agora o foco é garantir semifinal para chegar a final do K1 Masculino. “Essa semana está sendo intensa, estou firme nos meus objetivos”, fala.
 
Também disputarão o K1 Masculino os atletas Fábio Rodrigues e Guilherme Rodrigues, eles chegaram há alguns dias na Europa, iniciaram uma temporada de treinos em La Seu d’Urgell e vieram na segunda para Praga. “Sempre é bom competir entre os melhores do mundo, essa prova vai ser um bom aquecimento para o Mundial na Espanha”, fala Guilherme que também já pensa no Mundial que acontecerá no final do mês.
 
No C1 Masculino Felipe Borges que chegou do Brasil há poucos dias quer garantir vaga na semifinal da disputa, além dele Charles Corrêa será o outro brasileiro na categoria, as eliminatórias começam na madrugada desta sexta-feira (06) e terão transmissão ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Canoagem – ICF, acesse aqui.
 
A disputa da 5ª Etapa da Copa do Mundo inicia nesta sexta-feira (06) e irão até o domingo (08).
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Mathieu Desnos
Pedro Gonçalves
Charles Corrêa
Guilherme Rodrigues
Fábio Rodrigues
Marina Souza
Omira Estácia
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube