Notícia
14/08/2020 04:08
PL 2824/2020 é aprovada no Senado Federal
O projeto de lei agora passará pela segunda votação na Câmara Federal, defendido por entidades, atletas e dirigentes a ação ajudará o setor duramente abalado pela pandemia de COVID-19 que alterou todo o calendário das modalidades esportivas

COM INFO SITE CONGRESSO EM FOCO - UOL


Os senadores aprovaram nesta quinta-feira (13), o Projeto de Lei 2824/2020 de ajuda emergencial ao setor esportivo, as medidas irão socorrer o esporte brasileiro. No mês passado o projeto já havia sido aprovado pela Câmara Federal, agora com depois da aprovação e alterações feitas pelos senadores, ele volta para análise dos deputados.
 
A relatora foi a senadora Leila Barros (PSB-DF), ela considerou que os efeitos da pandemia no setor esportivo desestruturaram os planejamentos e provocou graves problemas. “Adotar medidas que ofereçam o apoio necessário para que o segmento esportivo possa superar as árduas condições trazidas pela pandemia é um dever do Estado para preservar o esporte”, fala.
 
Entre as mudanças feitas no texto, a senadora incluiu no rol de possíveis beneficiários do auxílio jornalistas e radialistas esportivos que não tenham vínculos com entidades esportivas ou concessionárias de serviço de radiodifusão. Por meio de destaques, os senadores também aprovaram destaques que estendem o auxílio aos atletas paralímpicos.
 
O líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), manifestou apoio ao relatório para sensibilizar o presidente da República, pois a matéria encontraria “resistências” devido a seu impacto fiscal. “O governo, de fato, tem muitas ressalvas ao projeto, a diversos dispositivos”, assumiu ele, que defendeu que o presidente pode abrir uma exceção às medidas para os profissionais do esporte a exemplo do que ocorreu com os profissionais da cultura.
 
 
Mobilização do esporte nacional
O Projeto de Lei 2824/2020 uniu o esporte brasileiro em prol da sua aprovação, diversos atletas e dirigentes além de entidades realizaram uma grande mobilização pela sua aprovação, pela Canoagem Brasileira grandes nomes como Isaquias Queiroz, Erlon Souza da Canoagem Velocidade e Ana Sátila e Pedro Gonçalves pela Canoagem Slalom também estavam mobilizados, todas as modalidades que compõe a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) participaram ativamente das ações realizadas nas redes sociais.
 
Foram realizados dois “medalhaços” que contou com o apoio massivo da comunidade da Canoagem realizado postagens nos dias e horários marcados nas suas redes sociais, também houve uma mobilização para sensibilizar os deputados federais para que juntos, estivessem em apoio ao projeto.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus