Pepê falou sobre diversos assuntos, entre eles o momento da canoagem brasileira. E, na visão dele, o país entrará nos Jogos Olímpicos Paris 2024
O COBCast, podcast oficial do Comitê Olímpico do Brasil, recebeu em seu mais recente episódio Pepê Gonçalves, um dos grandes nomes da canoagem slalom do país nos últimos anos.
Durante o programa, Pepê falou sobre diversos assuntos, entre eles o momento da canoagem brasileira. E, na visão dele, o caminho é longo mas brigará bastante pela vaga aos Jogos Olímpicos Paris 2024, sobretudo na categoria extremo.
"Eu e a Ana (Sátila) estamos em condições de obter bons resultados em Paris. O que nos afasta da medalha ainda é a experiência que os europeus têm a mais que nós. No extremo, temos mais chances aindaa. Na Canoagem Slalom estamos tirando essa diferença na unha", explicou.
A categoria extremo fará sua estreia no programa olímpico em 2024. Segundo Pepê, a novidade foi fundamental para a sua carreira.
"Ela caiu como uma luva. Sempre fui muito apaixonado pela parte raiz da modalidade. Treinar em pista artificial é um saco para mim, não vejo a hora de estar em uma cachoeira. Ano passado fiquei dez dias em uma expedição no Mato Grosso, descendo rios inexplorados. Agora eu posso fazer isso como uma forma de treinamento para o extremo. Posso mesclar essa chama da paixão do esporte, que é o contato com a natureza, estar no mais radical do esporte, fazendo isso para treinar. Vou me reapaixonando todos os dias", completou.
No COBCast, Pepê Gonçalves ainda falou sobre outros temas, como a decepção com a perda da vaga para Londres 2012, os desafios e curiosidades da modalidade, contou como concilia o esporte com a vida de influencer nas redes sociais e muito mais.
Fonte: COB