Notícia
30/06/2019 03:06
Pedro Gonçalves é prata na Eslovênia
O canoísta brasileiro garantiu o pódio na categoria Canoagem Slalom Extremo disputada no domingo (30)

O Brasil conquistou com Pedro Gonçalves uma medalha de prata na categoria Canoagem Slalom Extremo na 3ª Etapa da Copa do Mundo realizada na Eslovênia. Além de Pepe, Ana Sátila ficou em 5º lugar no C1 Feminino e em 10º lugar no K1. A temporada de Copas do Mundo dá uma pausa e retorna em setembro.

 

Pepe fez uma boa largada e saiu na frente, e manteve na frente praticamente durante todo o percurso, mas durante o giro na baliza 05 o canadense Bem Hayward que acabou passando o brasileiro e garantiu a medalha de ouro. “Mais uma prata para o Brasil, dever cumprido, quero agradecer a todos os apoiadores e estamos juntos! Quero transformar essa medalha em dourada foi por pouco desta vez”, fala. Pedro Gonçalves também disputou o K1 Masculino, ele ficou em 37º lugar já Mathieu Desnos na mesma categoria garantiu a 18º posição.

 

Já Ana Sátila chegou a duas finais, pelo K1 Feminino disputado no sábado (29) ela não fez uma boa descida e não passou pelas balizas 10 e 11 levando a penalidade máxima, com isso seu tempo final foi de 144.64s e ficou na 10º posição. Já no C1 Feminino ela garantiu a 5º posição. Felipe Borges disputou o C1 Masculino, mas ficou nas classificatórias.

 

O Brasil termina a temporada com saldo de um bronze com Ana Sátila no C1 Feminino conquistada na Eslováquia durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo e duas pratas de Pepe no Canoagem Slalom Extremo, uma obtida na Eslováquia e essa garantida na Eslovênia. A temporada de viagens para a Europa foi custeada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, graças a parceria entre da CBCa e o COB.

 

Para Ana Sátila o período de competições na Europa ainda não terminou, as atenções dela irão para o Mundial Jr & Sub-23 que será disputado entre os dias 16 a 21 de julho em Cracóvia na Polônia onde receberá o reforço de outros canoístas brasileiros na faixa etária para a disputa. O resto da equipe que disputou as Copas do Mundo retorna nos próximos dias para o Brasil onde começa a preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima em agosto.

 

Equipe Brasileira na Europa

 

Ana Sátila

Felipe Borges

Mathieu Desnos

Pedro Gonçalves

 

Equipe Técnica

Cassio Ramon Petry

Ricardo Martins Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube