A medalha veio no K1 Extremo durante a disputa da 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo em Pau na França. Ana Sátila ficou em 4º na mesma categoria
O Brasil subiu no pódio do K1 Extremo com Pedro Gonçalves neste domingo (28), em Pau na França na disputa pela 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo. Pedro Gonçalves conquistou o bronze em uma disputa acirrada na água, essa é a sua segunda medalha na temporada 2022 de Copas do Mundo, ele disputou também a prova do K1 onde ficou em 27º lugar. Na mesma competição, Ana Sátila ficou na 4ª colocação pelo K1 Extremo e no caiaque garantiu a 22º colocação.
Pepe terminou o domingo com um baita sorriso no rosto, ele vinha de uma temporada com vários obstáculos, um deles foi o COVID, há cerca de um mês ele testou positivo pouco dias antes do Mundial. Mas agora o resultado é compensador.
“Tem vitórias que são especiais, e esse bronze na copa do mundo pra mim é uma vitória e muito especial. Deus é muito bom e tem um plano pra mim, isso eu tenho certeza
Orgulhoso de colocar a canoagem no mais alto nível mundial, vamos por mais”, fala.
Mais de 220 atletas de 40 países estavam no evento, depois de Pau, a equipe liderada por Ettore Ivaldi irá para Londres onde disputarão um aberto organizado pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) e irão participar de uma competição e treinamentos no novo canal olímpico construído para os Jogos Olímpicos Paris 2024.