Notícia
13/06/2022 10:00
Pedro Gonçalves é bronze em Praga
O canoísta brasileiro conseguiu o feito na categoria K1 Extremo, ele participou da 1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Canoagem Extremo em Praga na República Tcheca

Foto: ICF


O Brasil saiu com uma medalha de bronze da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Canoagem Extremo que aconteceu na República Tcheca durante o último fim de semana. Pedro Gonçalves subiu ao pódio no K1 Extremo, modalidade que entra para o programa olímpico agora em Paris 2024. Pepe também foi para a final do K1 na Canoagem Slalom e conseguiu ficar em 10º lugar. O Brasil conta com três atletas disputando, além de Gonçalves, Ana Sátila e Mathieu Desnos também estão na Europa.

“Que medalha suada, eu estava cansado depois de disputar o caiaque. Ainda sem palavras para descrever o que estou sentindo, colocar o Brasil no topo do mundo é o que mais me orgulha! Obrigado todos vocês pela torcida e carinho”, comenta.
 
Ana Sátila também disputou uma final, pelo K1 Feminino e chegou na 6ª colocação, já na disputa do C1 ela ficou nas semifinais. Mathieu Desnos entrou na água no K1 Masculino e também chegou até a semifinais.
 
O grupo brasileiro está desde abril deste ano participando de uma série de provas europeias e também de eventos organizados pela Federação Internacional de Canoagem que serviram como uma boa base de treinamento e preparação para esse momento de disputas. Agora a equipe viaja para Cracóvia na Polônia onde acontecerá a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo. O time está sendo liderado por Ettore Ivaldi, treinador italiano que retornou ao Brasil no inicio do ano.
 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus