Notícia
17/10/2020 04:10
Pedro Gonçalves conquista um bronze inédito no K1 em Copas do Mundo
A medalha veio neste sábado (17) durante a etapa realizada em Tacen na Eslovênia, primeiro evento global da modalidade que marca o retorno de provas depois do COVID-19

FOTO: Jakub Plátenik | @jplatno


Neste sábado (17), Pedro Gonçalves fez história para a Canoagem Brasileira, o atleta conquistou uma medalha de bronze inédita no K1 (caiaque individual masculino) durante a Etapa da Copa do Mundo em Tacen na Eslovênia. O atleta fez o tempo de 74.32 segundos, ficando apenas 0.93s do primeiro lugar. Ana Sátila competiu hoje também pelo K1 (caiaque individual feminino), ela foi para a final da competição e garantiu o 9º lugar. Neste domingo (18), acontecem as provas da canoa com Sátila e Felipe Borges classificados na semifinal.
 
Pepe fez a descida mais rápida da prova, mas na penúltima baliza ele teve um toque, com isso seu tempo teve um acréscimo de 2 segundos por causa da penalidade e ficou com o bronze. Quem garantiu a medalha de ouro foi o atleta sueco Isak Ohrstrom, já o esloveno Peter Kauzer ficou com a prata. Mathieu Desnos também competiu no K1, o atleta garantiu o 17º lugar.
 
“Estou sem palavras, foram mais ou menos doze ou quinze anos de trabalho para hoje chegar nessa medalha, essa medalha tem uma importância gigantesca, treinando muito, contando com o apoio de muita gente, muita torcida, hoje estou aqui entre os três melhores do mundo, tem um gosto de ouro. Isso me motiva ainda mais para chegar bem em Tóquio, vou brigar por medalha, essa medalha pra mim é muito gratificante, gostaria de agradecer todo o apoio, de todos.”, comenta.
 
 
Ana Sátila também entrou na água neste sábado (17), a atleta do K1 (caiaque individual feminino) foi a mais rápida na prova, mas por não ter passado pela última baliza da prova, ela teve um acréscimo de 50 segundos o que a deixou em 9º lugar. Neste domingo (18) Sátila compete pela semifinal do C1 (canoa individual feminina), Felipe Borges também está na semifinal do C1 (canoa individual masculina), as provas começam às 04h00 da manhã pelo horário de Brasília e estão sendo transmitidas ao vivo pelo youtube da Federação Internacional de Canoagem.
 
Essa é a primeira competição da equipe brasileira depois da pausa das competições internacionais provocadas pela pandemia de COVID-19, os atletas estão na Europa há quase um mês, Pepe ficou uns dias em Praga na República Tcheca.  
 
Competições na Europa
Há quase um mês na Europa os atletas da Canoagem Slalom estão realizando treinamentos e participam de duas provas internacionais, sendo essa etapa da Copa do Mundo que está acontecendo em em Tacen, eles também participarão de outra competição, a outra etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Pau na França. Eles fazem parte da ação do Time Brasil que levou atletas de diversas modalidades para realizar treinos e competições na Europa.
 












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus