Notícia
12/09/2019 03:09
Paracanoagem está em Tóquio no Evento Teste dos Jogos Olímpicos
Os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro além de Fernando Rufino, Débora Raiza e Mari Santili estão competindo no evento, as disputas irão até o domingo (15)

Começou nesta quinta-feira (12), o Evento Teste de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, o Brasil enviou uma delegação de cinco atletas que irá testar o “Sea Forest Waterway”, local onde será palco dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Os canoístas são da Paracanoagem e competiram nesta quinta-feira (12) e conseguiram bons resultados. A Canoagem Velocidade não enviou representantes ao Japão como já estava previsto no planejamento estratégico brasileiro do ciclo olímpico.
 
Luis Carlos Cardoso fez o melhor tempo no KL1 Masculino 200m e foi direto para a final. Atleta atual campeão mundial pelo VL2 Masculino 200m e bronze pelo KL1 Masculino 200 foi para Tóquio na expectativa para as disputas. “Depois de uma longa viagem estamos no Japão, queremos agora utilizar bem essa estrutura vai ser muito boa essa experiência para nos prepararmos nos Jogos Paralímpicos do ano que vem”, diz
 
Pelo KL2 Masculino 200m, Fernando Rufino também foi o mais rápido da bateira e garantiu a ida direta para a final. O mesmo aconteceu com Debora Raiza na prova do VL2 Feminino 200m, como foi a mais rápida também garantiu a ida direta para a final. No KL3 Masculino 200m, Caio Ribeiro ficou em terceiro na eliminatória e vai disputar a semifinal.
 
O Brasil está participando de cinco provas na categoria masculino – KL3, KL2, KL1, VL3 e VL2 além de três disputas no feminino – KL3, KL2 e VL2. “As condições da raia não são muito similares ao que temos no Brasil, ela é mais leve pois é água salgada do mar. Será importante para os atletas sentirem um pouco o local”, fala Leonardo Maiola, diretor geral da CBCa e supervisor da Paracanoagem que está no Japão acompanhando os atletas.
 
A competição vai até domingo (15), os resultados completos podem ser acompanhados clicando aqui.

Equipe Brasileira no Japão
Atletas
Luis Carlos Cardoso
Debora Raiza Ribeiro
Caio Ribeiro
Fernando Rufino
Mari Cristina Santilli
 
Equipe Técnica
Maria Angelica de Jesus
Gelson Moreira de Souza
Leonardo Maiola

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube