Notícia
16/05/2018 02:05
Paracanoagem Brasileira na Hungria
Medalhista paralímpico, Caio Ribeiro, e Luis Carlos Cardoso são os representantes brasileiros na 1a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Szeged

Nesse próximo final de semana acontece em Szeged, na Hungria, a 1a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018. Alguns dos maiores nomes da canoagem mundial estarão presentes no evento, entre eles o brasileiro medalhista paralímpico Caio Ribeiro, bronze no KL3 no Rio de Janeiro; e Luis Carlos Cardoso, medalhista de ouro e bronze no último Mundial de Paracanoagem.
 
Ambos seguiram confiantes para a disputa da Etapa da Hungria, onde disputarão as provas de caiaque e va’a. Luis Carlos disputará as provas de KL1 e VL2, enquanto que Caio compete no KL3 e VL3.
 
“Nossa primeira participação neste ano em Copa do Mundo e com nível muito alto, pois estamos observando que os melhores canoístas, aqueles que participam do Campeonato Mundial, estão aqui. Vimos que as provas serão bastante acirradas”, disse Luis.
 
Caio corrobora que os melhores atletas do mundo estarão competindo em Szeged e completa “pelo nível este evento será tão importante quanto o Mundial, e apesar de não ter me preparado para ter meu pico (de treinamento) agora, estou determinado e focado na vitória. Também será válido para fazer os ajustes necessários para o Mundial”, disse. 
 
A introdução de três provas de va'a no calendário paralímpico de Tóquio de 2020 levou vários atletas a se ramificarem na categoria. Os medalhistas de ouro paralímpicos Curtis McGrath, da Austrália, e Jeanette Chippington e Emma Wiggs, da Grã-Bretanha, vão todos competir.
 
Outros dois medalhistas de ouro da estreia paralímpica da Paracanoagem em 2016 também entraram em Szeged esta semana. O polonês Jakub Tokarz vai disputar o KL1, e o ucraniano Serhii Yemelianov enfrentará o KL3.
 
A primeira etapa Copa do Mundo começa em Szeged na quinta-feira e vai até domingo, 20 de maio; e tem a presença confirmada de atletas de 62 países e seis continentes.
 
 
Site Oficial do evento: http://szegedcanoe2018.com

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +