Notícia
11/04/2013 09:37
PADDLE AWAY 47 - Informativo Mensal FIC
Fique por dentro das últimas notícias sobre a Canoagem Mundial no informativo mensal da Federação Internacional de Canoagem

PADDLE AWAY 47

DIÁRIO DO PRESIDENTE

Queridos,
 
Em Março tive o Conselho de Administração da ICF e a Reunião do Conselho Executivo, em Glasgow, Escócia. Fomos calorosamente recebidos pela BCU. A ICF votou nas cidades para sediar eventos ICF em 2017 e parabenizo os vencedores. Estamos ansiosos para ver seus eventos virarem realidade.

Em Abril irei viajar para a China para a inauguração do Museu Juan Antonio Samaranch no Japão. Lá haverá uma série de membros do COI com os que vou discutir várias questões relativas à Canoagem global. Será uma boa oportunidade para promover o nosso esporte entre os membros do COI.

No fim de Abril, vou assistir ao Congresso Esporte Global para Todos, em Lima, Peru. Como todas as Federações Internacionais assistem a esta conferência, teremos uma boa oportunidade para discutir sobre os esportes amateurs e  como outras Federações Internacionais e nos mesmos, asseguramos  a participação no esporte.

Continuamos os preparativos para os eventos de canoagem 2013 com entradas e inscrições abertas para os Jogos Mundiais em Cali, Colômbia. Os Masters Games em Turim, Itália, também começaram o processo de inscrição para eventos de canoagem. Para eventos ICF, a temporada começa em Maio e estamos ansiosos para ver seus atletas competirem em um dos eventos da ICF.

José Perurena
ICF Presidente
Membro do COI
 
 
1.     LEMBRETE: ICF Sistema Integrado de Informação Esportiva (ISIS)

ISIS é uma aplicação web que fornece um sistema de gestão, na forma de um banco de dados abrangente, cobrindo detalhes de gestão de Associações Continentais e Federações Nacionais, perfis de atletas e funcionários, Calendário de Eventos, Inscrições e Credenciamento on-line para as competições internacionais, etc.

Cada Federação Nacional ou Comitê Organizador de um evento oficial da ICF recebe um acesso predefinido e permissões para o gerenciamento de partes específicas do sistema de acordo com o seu estatus.

No que diz respeito ao registro, esta aplicação web lida com o processo de registro de toda a delegação (atletas, a equipe técnica, funcionários) e aspectos subseqüentes (edição impressa das inscrições, etc.). Em um futuro próximo, comitês organizadores terão a possibilidade de gerenciar alojamento e transporte das equipes também.

Em breve, ISIS oferecerá um sistema de informação pública, onde o público em geral, a mídia e membros da família da canoagem poderão verificar as biografias dos atletas, resultados históricos, bem como inscrições, start-list, e os resultados ao vivo para os eventos oficiais da ICF. O sistema estará disponível desde a página inicial do site da ICF.
Alguns lembretes importantes:

1) O uso do ISIS para gerenciar as inscrições on-line para Eventos ICF 2013 em Canoagem Slalom e Canoagem Velocidade (Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo) é obrigatório. Os organizadores e federações nacionais devem certificar-se de registrar seus atletas através do sistema. Em Canoagem Velocidade, alguns organizadores têm seus próprios sistemas de entradas online. Nesse caso, Federações Nacionais devem fazer as inscrições on-line em ambos os sistemas para 2013. A partir de 2014, todas as inscrições on-line serão processadas através do ISIS.

2) Como organizadores da ICF, o uso do ISIS para gerenciar as inscrições on-line para 2013 de Eventos ICF de  disciplinas não olímpicas (Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo) não é obrigatório, mas altamente recomendado.

3) Nós pedimos a todas as federações nacionais para se certificarem de terem adquirido suas credenciais para acessar ao sistema e preencher ou verificar os detalhes de contato, como endereço, endereço de e-mail, telefone etc . Se você não tem suas credenciais, por favor, peça-las  em: isis@canoeicf.com

4) Algumas informações e guias de usuário estão disponíveis no site do ICF: http://canoeicf.com/icf/Misc/ISIS.html
 

2.    
Livro de Regras da ICF 2013

O Livro de Regras da ICF 2013 será enviado a todas as Federações Nacionais em Fevereiro de 2013. A versão eletrônica pode ser encontrada no site da ICF: www.canoeicf.com

Se a sua FN requer regras adicionais, um formulário de pedido será colocado no site. Para mais informações sobre os livros de regras, por favor, entre em contato com:
 
 
3.     LEMBRETE: Publicidade em equipamentos

Para finalizar as Diretrizes da ICF sobre Publicidade em Equipamentos, as FN são convidadas a completar o questionário em anexo. O ICF precisa saber os compromissos reais das FN com patrocinadores e os feedbacks das FN sobre este projeto. Isso vai ajudar a ICF para encontrar os melhores compromissos para a distribuição de espaços reservados nos equipamentos.

Agradecemos que seja enviado o formulário preenchido para: catherine.wieser@canoeicf.com antes de 12 de abril de 2013.

 
4.     LEMBRETE: Taxas de inscrição 2013

Obrigado a todos os que já pagaram as taxas de filiação 2013.

Se você não pagou ainda, lembre-se de que, sem esse pagamento seus atletas não poderão participar das Competições da ICF em 2013. É importante que a sua Federação faça este pagamento antes de 31 de março de 2013. Se você não recebeu a fatura, ou se você tem alguma dúvida, entre em contato com: marine.pergeaux@canoeicf.com
 

5.    
Lista de ITO para Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais de Canoagem Slalom 2013
 
O Comitê de Canoagem Slalom tem o prazer de apresentar a lista de ITO para as Copas do Mundo e Campeonatos do Mundo de Canoagem Slalom 2013.
 
Você encontrará todos os documentos relacionados em arquivos anexados.
 

6.    
Lista de ITO para Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais de Canoagem Velocidade 2013
 
O Comitê de Canoagem Velocidade tem o prazer de apresentar a lista de ITO para as Copas do Mundo e Campeonatos do Mundo de Canoagem Velocidade 2013.
 
Você encontrará todos os documentos relacionados em arquivos anexados.
 

7.    
Canoagem Descida: Exame oficial para Juízes Internacionais. (IJWWC – siglas em inglês)

O Comitê de Canoagem Descida vai organizar um Exame Oficial para Juízes Internacionais (IJWWC) no Campeonato Mundial de Canoagem Descida de Solkan, Eslovênia, na quinta-feira, 13 junho, 2013.

Só as Federações Nacionais têm direito a propor candidatos para o exame com pelo menos 30 dias de antecedência do exame. Os pedidos devem ser enviados para a sede ICF no formulário específica " Formulário de Candidatura de Exame ICF ", publicado no site da ICF.


8.    
Federações Nacionais sedes de Campeonatos do Mundo ICF 2015-2017

Os anfitriões para os Campeonatos Mundiais da ICF 2015-2017 foram votados na reunião do Conselho da ICF em Glasgow, em Março de 2013.

Canoagem Velocidade

2017 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, Racice (CZE)
2017 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub23, Pitesti (ROU)

Canoagem Slalom

2017 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, Pau (FRA)
2017 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub23, a definir

Canoagem Descida

2015 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Descida, Viena (AUT)
2016 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Descida, Banja Luka (BIH)
2017 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Descida, Pau (FRA)

Canoagem
Maratona
2016 ICF Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, Brandenburg (GER)

Dragon Boat

2016 ICF Campeonato Mundial Nacional de Dragon Boat, Moscou (RUS)
2017 ICF Campeonato Mundial Tripulação de Clube Dragon Boat, Treviso (ITA)
A lista de vencedores da Copa do Mundo será anunciada em breve


ANEXOS

Anexo 1
Anexo 2
Anexo 3
Anexo 4
Anexo 5

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +