Notícia
29/07/2017 01:07
OURO! Isaquias Queiroz conquista título inédito em Mundial na Romênia
Canoísta baiano foi o mais rápido em prova de 1000m e busca mais uma vitória neste domingo nos 200m

O dia foi de comemoração para Isaquias Queiroz no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade J[unior & Sub-23, realizado em Bascov, na Romênia. O baiano, três vezes medalhista olímpico em uma única edição dos jogos, ainda não tinha o título de campeão desta competição. Neste sábado (29), ele venceu a prova da categoria C1 1000m Sub-23 garantindo mais uma vitória para o currículo. Neste domingo (30), ele volta à água para a prova de canoa nos 200m.
 
"Eu estou feliz com o resultado. Vim para pegar ritmo de competição e a maior dificuldade foi enfrentar o vento e as ondas do que propriamente os adversários. Consegui superar os concorrentes e, voltando para o Brasil, foco na minha preparação para o mundial da República Tcheca, que é onde preciso remar bastante para garantir, se Deus quiser, uma medalha de ouro", comentou.
 
Na Canoa nos 1000m Junior, Jacky remou com garra na Final A da categoria, mas ficou com a sétima colocação nesta edição do Mundial. Já Sávio Santana e Helton Silva terminaram em oitavo lugar na Final B do C2 1000m Júnior. 
 
De acordo com o chefe de equipe Alvaro Acco, o clima durante a prova prejudicou o tempo dos competidores, mas foi superado com sucesso. "Estamos bem felizes com a medalha. O grande adversário do dia foi o vento, que contribuiu para que o russo (Vladislav Chebotar) travasse uma boa disputa e liderasse por alguns metros. Mas o que valeu foi o talento, a dedicação e o empenho do Isaquias em superar desafios e trazer o ouro para o Brasil. Agora vamos focar nas semifinais de hoje e na final dos 200m do C1 Sub-23 de amanhã.
 
Confira os primeiros resultados deste sábado, terceiro dia de provas do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Junior & Sub-23.
 
C1 1000m Sub-23 Final A: Ouro | Isaquias Queiroz
C1 1000m Junior Final A: 7º | Jacky Godmann
C2 1000m Junior Final B: 8º | Sávio Santana e Helton Silva
 
 
Para acompanhar a transmissão ao vivo das provas pelo canal do Youtube da Federação Internacional de Canoagem (FIC), clique aqui.
 
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +