Notícia
08/07/2022 06:07
Omira Estacia fica em quinto lugar no K1 no Mundial em Ivrea
A atleta da categoria sub-23 fez uma descida limpa sem penalidades e ficou 3 segundos da campeã Eliska Mintalova da Eslováquia. No K1 Masculino Sub-23 Guilherme Rodrigues terminou em 13º e Murillo Sorgetz em 24º lugar

Foto: CBCa


Esta sexta-feira (08) começou agitada para a Canoagem Slalom, Omira Estacia garantiu a quinta colocação no K1 Feminino Sub-23 durante o Mundial de Canoagem Slalom Júnior & Sub-23 que acontece em Ivrea na Itália. Na sua descida pela final ela fez uma prova sem nenhuma penalidade, com o tempo de 96.76 segundos acabou ficando na 5ª colocação, atrás das Eliska Mintalova da Eslováquia que ficou com o ouro, da francesa Emma Vuitton que terminou com a prata e de Monica Vilarrubla de Andorra que garantiu o bronze.
 
“Foi uma prova intensa, gostei por ter feito um percurso limpo sem ter nenhum toque, chegar em uma final de mundial sempre é motivo de muito orgulho e eu estou bem orgulhosa do meu resultado”, fala Omira.
 
Omira estava tendo fora da água um apoio pra lá de especial, Ana Sátila. A canoísta que está desde abril na Europa competindo pelo Brasil aproveitou uma pausa nas provas internacionais para torcer pelos atletas do país e em especial para a sua irmã mais nova Omira.
 
“Eu sou fã numero 1 da Omira, pra mim é um trabalho deixar a emoção mais forte de lado e ser um pouco neutra principalmente nesse campeonato e tentar olhar como uma visão técnica de fora da água, mas claro tem muita emoção, por ela ser minha irmã. Mas eu procuro dar uma atenção para cada um dos atletas aqui, trocar experiências, isso está sendo muito bom”, fala Sátila.
 
Além de Omira, Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz também entraram na água na Itália, ambos competiram a semifinal do K1 Masculino Sub-23, Guilherme Rodrigues teve o melhor desempenho, também concluiu o percurso com 22 balizas sem realizar nenhum toque e teve o tempo de 85.69 segundos, terminando na 13ª colocação. Sorgetz teve um toque no obstáculo 04 e por isso foi acrescentado 2 segundos ao seu tempo final que foi de 88.09 segundos, com esse resultado finalizou na 24º posição.
 
Neste sábado (09), tem mais brasileiro na água. Omira Estacia e Beatriz da Motta competem a semifinal do C1 Feminino Sub-23 a partir das 04h50 da madrugada pelo horário de Brasília. Victor Eduardo Carneiro disputará a semifinal do K1 Masculino Júnior que começa às 09h00 pelo fuso horário brasileiro. As provas estão sendo transmitidas pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF). Ao todo são 585 atletas de 45 países no evento, as provas irão até o domingo (10).
 
Equipe Brasileira na Itália
Atletas
Murillo Sorgetz
Omira Estácia Neta
Beatriz da Motta
Guilherme Rodrigues
Kauã da Silva
Victor Eduardo Carneiro Gomes
 
Equipe Técnica
Ettore Ivaldi
Ricardo Martins Taques
Alain Jourdant França









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus