02/09/2018 02:09
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem se encerrou no dia 02 de setembro, com ótimos resultados na Paracanoagem.

Créditos: Leonardo Maiola

Este evento contou com o recorde de atletas, ao todo foram 65 paracanoistas que conseguiram elevar o nível do evento, demonstrando que a evolução dos resultados internacionais do Brasil no último Campeonato Mundial é fruto do desenvolvimento nacional da modalidade.

Luis Carlos Cardoso da Silva, corrobora com esta ideia. “Este Campeonato foi o bem melhor em relação aos últimos, tanto em relação a quantidade de atletas quando no nível, tenho certeza que desenvolveremos ainda mais atletas potências no nosso país e consequentemente, internacionais” comentou o atleta da Associação dos Servidores Publicos de São Bernardo do Campo, medalhista de prata no VL2 e bronze no KL1 no Campeonato Mundial, em Portugal.

Na Paracanoagem o evento foi seletivo para o Campeonato Sul-americano de Paracanoagem, o qual tem o objetivo de levar os melhores jovens atletas da Paracanoagem brasileira para a Argentina no final de novembro.

Gelson Moreira, técnico do Iate clube de Londrina, também entende que o Campeonato está em grande nível e demonstrou satisfação nos resultados obtidos. “Estou muito feliz com os resultados da equipe, obtivemos conquistas inéditas e isto me motiva a continuar o trabalho que estamos realizando”. Comentou o técnico de Igor Alex Tofalini e Giovane Vieira de Paula, campeão Mundial e finalista B, respectivamente, no Campeonato Mundial de Paracanoagem.

A equipe campeã por equipes foi a Associação Caiakagem de Canoagem de Brasilia, em segundo lugar ficou o Clube de Regatas Curitiba e em terceiro o Iate Clube de Londrina. “Estamos muito felizes de conquistar o segundo título nacional por equipe no ano”, citou o atleta Luciano Pereira Lima, da ACkC. Antes deste evento a associação de Brasília havia ganho a Copa Brasil de Paracanoagem – II Etapa.

“Este ano conseguimos atingir nossa meta de realizar três eventos nacionais, fator importante no desenvolvimento da nossa modalidade, pois entendemos que a competição é uma grande forma de desenvolver os atletas e atrair novos adeptos ao esporte, podendo realizar constantes avaliações técnicas e análises de desempenho”, citou Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem.

Filiações
Patrocínio