25/03/2020 04:03
NOTA DE PESAR - Falecimento de Mirka Szubska
Ela morou no Brasil de 1995 a 2004, trabalhou com o caiaque masculino e feminino da Canoagem Velocidade. Com 61 anos, ela faleceu na Polônia seu país de origem, sua trajetória será lembrada para sempre

FOTO: Aquivo Pessoal

É com pesar, que a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa recebe a notícia do falecimento de Mirka Szubska, ex-treinadora feminina da Canoagem Velocidade do Brasil. Nascida na Polônia, como ex-atleta também competiu pelo seu país e participou de vários mundiais, ela tinha 61 anos.

“Estamos muito tristes com essa notícia, Mirka foi muito importante para nós, a sua dedicação de quase uma década será lembrada para sempre. Ela escreveu seu nome na história não só no seu País de origem a Polônia como também aqui no Brasil, que Deus conforte o coração de toda sua família em especial do seu filho Sebástian a qual desejo os pêsames em nome de toda a Canoagem”, fala João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.

Mirka veio ao Brasil ao lado do seu então marido Zdzislaw Szubski que foi treinador da Equipe Brasileira de Canoagem Velocidade, aqui trabalhou como técnica do caiaque feminino e também do caiaque masculino. Ela morou no País de 1995 a 2004, a ex-técnica também é mãe do ex-atleta Sebastian Szubski que representou o Brasil junto com o canoísta Sebástian Cuattrin nos Jogos Olímpicos de Athenas em 2004.

De acordo com informações do seu ex-marido e ex-técnico do Brasil Zdzislaw Szubski, ela estava passando por complicações de saúde, com o organismo um pouco fraco e teve complicações coronárias.

O velório e o enterro de Mirka Szubska acontecerá na Polônia, país onde residia.