20/12/2020 04:12
NOTA - Presidente da CBCa está com COVID
João Tomasini Schwertner têm 61 anos, ele testou positivo na última semana e está sob cuidados médicos no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba/PR

NOTA CONJUNTA: Comunicação da CBCa e da COPAC

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, testou positivo para COVID-19 na última quinta-feira (17) e precisou ser hospitalizado. Com 61 anos de idade, o dirigente está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Marcelino Champagnat de Curitiba/PR. Tomasini está sendo assistido por uma equipe médica especializada, o médico da CBCa Dr. Wiliam Yousef está acompanhando de perto todo o atendimento.

O último boletim médico emitido às 12h00 deste domingo (20), diz que o estado de saúde é estável, será necessário completar as primeiras 48 horas a evolução das ações realizadas com o paciente, ele continua na UTI com respiração fraca, mas não tem infecção.

Tomasini também é presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC), um dirigente atuante tanto na Canoagem a nível de Brasil e também internacional. Seu trabalho é visa melhorias para o esporte geral como um todo. Reconhecido e respeitado na área esportiva está recebendo muitas mensagens de apoio e solidariedade para o seu pronto restabelecimento de saúde.

Em nome do nosso presidente e de sua família, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) agradecem o apoio recebido e estamos unidos desejando uma pronta recuperação para o João Tomasini.