Notícia
18/04/2022 06:04
Navegantes/SC poderá contar com núcleo da Canoagem
O diretor geral da CBCa, Rodrigo Miranda, participou de uma reunião com o prefeito Liba Fronza e a superintendente da Fundação de Esportes, Gabriela Boff, para discutir a possibilidade de um núcleo no município

Prefeitura de Navegantes


Na semana passada o diretor geral da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), esteve em Navegantes em Santa Catarina, para participar de uma reunião com o prefeito da cidade Sr. Liba Fronza e a superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Gabriela Boff, para discutir sobre a possibilidade de trazer um polo de canoagem para o município.
 
De acordo com a responsável pela Fundação de Esportes de Navegantes, as conversas ainda são iniciais, mas bastante promissoras, o município já conta com um expressivo prestígio no cenário esportivo tanto no âmbito estadual quanto nacional e agora busca viabilizar um polo de canoagem. "Trabalharemos com afinco para viabilizar o projeto. Caso consigamos, será um grande ganho para o município e o esporte em nossa cidade", pontuou Gabriela.
 
A visita do diretor geral da CBCa foi trabalhada a pedido da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, a entidade catarinense desenvolve o Projeto Navegar de incentivo esportivo no estado. De acordo com Rodrigo Miranda a região do Vale do Rio Itajaí, onde fica Navegantes, é muito rica em vários aspectos e influencia muito positivamente no desenvolvimento de práticas esportivas, principalmente no caso da canoagem.
 
“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito, saímos com a proposta de viabilizar um projeto junto com a Fundação Municipal de Esportes de Navegantes e com o aval da Prefeitura para trabalharmos em parceria junto com a CBCa para fazermos o estudo técnico preliminar elaborarmos um polo esportivo. Vale lembrar que o município vizinho, Itajaí, já conta com um projeto de Paracanoagem o que ajuda também na troca de experiência para tornar a região referência na canoagem em geral”, fala Rodrigo.
 
Em Navegantes a ideia é criar um polo de iniciação de canoagem, usando todos os recursos hídricos para os que os jovens possam remar e futuramente buscar potenciais talentos para as modalidades de canoagem como Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e Caiaque Polo por exemplo.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus