Notícia
19/12/2020 04:12
Minas realiza o Campeonato Estadual de forma diferente
Por causa da pandemia de COVID-19, as disputas acontecem em um caiaque e uma canoa ergonômica, os equipamentos estão indo aos atletas de forma itinerante e deverá passar por várias cidades mineiras

A pandemia de COVID-19 fez com que a Federação Estadual de Minas Gerais organizasse um evento estadual com um formato diferente em 2020. O velho ditado se “Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé” está sendo aplicado na prática literalmente, normalmente os atletas viajam para uma cidade sede onde está sendo realizado a disputa, mas desta vez a disputa vai até o atleta no Campeonato Mineiro de Canoagem.
 
Com um simulador ergonômico, são realizadas disputas individuais onde são colhidas as velocidades e a distância percorrida pelos canoístas no tempo de 2 minutos, subdivido em 2 níveis, o nível 1: com menos sobrecarga e o nível 2 com mais sobrecarga que é direcionado para atletas mais adultos, júniores, seniores e master.
 
A primeira etapa foi realizada em Capitólio, depois deve passar por Muzambinho e terminar em Lagoa Santa. A quantidade de atletas na disputa ainda está em aberta, sendo que os canoístas podem fazer a inscrição no ato da prova na sua cidade.
 
A iniciativa está servindo para movimentar o espírito esportivo dos atletas, o campeonato garante que eles tenham um ranking estadual e ao mesmo tempo pratiquem uma prova saudável livre de riscos da pandemia de COVID-19.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus