Notícia
01/02/2013 10:07
Manuel Gil Rey Rojo assume Comitê de Canoagem Oceânica da CBCa
Novo comitê trabalhará intensamente para que 2013 seja o ano de consolidação da modalidade no Brasil

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) comunica nesta sexta-feira que o canoísta Manuel Gil Rey Rojo assume a supervisão do Comitê de Canoagem Oceânica da entidade com a intensão de fortalecer o comitê da modalidade e consolidar a Canoagem Oceânica no calendário anual do esporte.
 
Marcelo Lopes, dirigente da modalidade por muitos anos, desliga-se da função administrativa por motivos profissionais, mas continuará a trabalhar junto ao comitê apoiando a modalidade.
 
“O Marcelo Lopes desenvolveu um trabalho abnegado e muito transparente, o que fez com que a Canoagem Oceânica sobrevivesse e se desenvolvesse por todos estes anos. Todos os canoístas desde já agradecem ao Marcelo pelo seu empenho e dedicação”, ressaltou Manuel Gil.
 
A Canoagem Oceânica cresceu e se organizou muito nos últimos anos no Brasil com o aumento no número de competidores, alterações de regulamento e muitas outras ações que culminaram com um dos maiores campeonatos brasileiros já realizados nos últimos anos, em São Sebastião, em 2012.
 
 
Segundo Gil, como é mais conhecido, a modalidade está passando por uma transição extremamente benéfica com a introdução do modelo de barco Surfski, com a regulamentação internacional pela FIC (Federação Internacional de Canoagem), e a execução do Campeonato Mundial.
 
“Com isto aos poucos o regulamento da categoria será adequado para que haja conformidade com o oficial da FIC. Esta transição se dará de uma forma que não prejudique as associações e atletas da modalidade”, disse.
 


O comitê completo será composto por pessoas que conheçam de perto a modalidade e logo será divulgado. Entre os novos objetivos da modalidade está sediar uma competição Internacional e difundir a prática o esporte com maior vitalidade fora do eixo Rio-São Paulo. Em breve serão divulgadas as datas das provas nacionais para 2013.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus