Notícia
04/09/2019 03:09
Mairiporã realiza a II etapa do Paulista de Canoagem Tiro Livre e Slalom Dual
O evento contou com 80 atletas de várias cidades do estado e foi organizado pela Federação de Canoagem do Estado de São Paulo

Texto: Denis Terezani | Fotos: Marcela Teixeira


A cidade de Mairiporã foi o palco para a realização da II Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Tiro Livre 150 m e Slalom Dual. O evento reuniu 80 atletas de todo o estado de São Paulo, com destaque para as cidades de Mairiporã, Guararema, Praia Grande e Piracicaba.
 
Rodrigo Paraízo, coordenador do Núcleo Navega São Paulo de Mairiporã, destaca que desde 2006 o município vem oportunizando de forma pública a prática das atividades náuticas como o Remo, a Vela e a Canoagem pelo Programa Navega São Paulo. A cidade concentra diversos recursos hídricos como o rio Juqueri e a grande represa Paiva Castro, dessa forma, foi um dos municípios contemplados pelo Governo do Estado.
 
Desde 2011 a Federação Paulista vem reconfigurando as competições regionais e estaduais, o primeiro passo foi entender, mas principalmente oferecer disputas didático-pedagógicas para os jovens canoístas, com regras adequadas às respectivas faixas etárias, bem como estimular a competitividade entre os atletas mais experientes. Thiago Diniz, campeão mundial de rafting em 2019, considera que “as etapas do Campeonato Paulista servem como uma ótima preparação para as provas nacionais. As etapas nos mantêm em ritmo competitivo”.
 
Já Luiz Lorejan, professor no núcleo Navega São Paulo da cidade litorânea de Praia Grande, avalia que “os eventos estão melhorando a cada edição, promovem a modalidade e incentivo para as novas gerações de atletas”. Por fim, João Vitor Martins Machado, treinador da cidade de Guararema e campeão da Categoria Slalom Dual Sênior, ressalta que as “etapas estimulam o aprendizado dos atletas e treinadores de todo o Estado”.
 
A competição foi realizada pelo Departamento de Slalom, da Federação de Canoagem do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Mairiporã e apoio da empresa de equipamentos náuticos Canoe Brasil.
A III Etapa será no dia 20 de outubro, na cidade de Guararema.
 
Os resultados completos você pode conferir clicando aqui

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube