Notícia
05/06/2010 15:45
Luciana Costa conquista bronze no C1 Feminino 200m na Alemanha
A brasileira Luciana Costa garante mais uma medalha para o Brasil na sexta-feira. Neste domingo acontecem as provas de 500 metros da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org,br


Nas provas de 1000 metros disputadas neste sábado, na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que acontece até amanhã, na cidade de Duisburg, na Alemanha, os canoístas brasileiros foram eliminados nas semifinais. O destaque fica com a conquista da medalha de bronze da brasileira Luciana Costa no C1 Feminino 200m, uma das últimas provas da sexta-feira. Neste domingo, acontecem todas as eliminatórias, semifinais e finais das provas de 500 metros, e existe a expectativa de outros bons resultados para o Brasil.

Luciana Costa conquistou o bronze no C1 Feminino 200m com o tempo de 0:56.653, atrás das canadenses Nicole Haywood (0:52.479) e Laurence Vicent-Lapointe (0:51.967). A canoísta Valdenice Conceição, que também competia, foi desclassificada da prova.

Nas semifinais das provas de 1000m Wladimir Moreno chegou em sexto colocado no C1 Masculino 1000m e não se classificou para as finais. Em sexto lugar também chegou a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no C2 Masculino 1000m e se despediram da categoria. Já no K2 Masculino 1000m a dupla Gilvan Ribeiro e Michel Ferreira chegou em oitavo lugar e também se despediram das provas da categoria.

Outros resultados brasileiros deste sábado foi o terceiro lugar eliminatória 1 da prova de caiaque revezamento 200m feminino com as atletas Ariela Pinto, Juliana Domingos, Bruna Gama e Naiane Fragoso. Na prova de canoa revezamento 200m masculino o quarteto formado por Wladimir Moreno, Nivalter Santos, Ronilson Oliveira e Erlon Souza chegou em quarto lugar da eliminatória 1. Com os resultados, ambas embarcações brasileiras, estão eliminadas das respectivas categorias.

A delegação brasileira de Canoagem Velocidade é composta pelos canoístas: Celso Oliveira, Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Roberto Maehler, Ricardo Barreto, Michel Ferreira, Edson Silva, Wladimir Moreno, Erlon Souza, Ronilson Oliveira, Nivalter Santos, Ariela Pinto, Juliana Domingos, Bruna Gama, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez, além dos técnicos Alvaro Koslowski (seleção masculina de caiaque), Pedro Sena (seleção de canoa), Akos Angyal (seleção feminina de caiaque), Regina Cuattrin (fisioterapeuta) e Juliano Ziembowicz (médico). Todos os relacionados acima viajaram com recursos da Lei Agnelo/Piva. Outros atletas brasileiros viajaram com recursos distintos, caso de Marcelo Balbo (Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/SP), Valdenice Conceição (Prefeitura Municipal de Itacaré/BA) e Luciana Costa (União Metropolitana de Educação e Cultura/BA).


Confira todos os resultados da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Duisburg, na Alemanha, no link:
http://www.kanuduisburg.de/erg_2010/Zeitpl_Zeit_04.php

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube