Notícia
24/11/2020 04:11
Lindoia/SP recebeu o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo
Mais de 100 atletas de 13 equipes participaram da competição que teve três categorias em disputa, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lindoia/SP e o patrocínio da Bioleve Água Mineral e Sucos

O fim de semana foi agitado em Lindoia no estado de São Paulo, ao todo 104 atletas de 13 equipes participaram do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo realizado no Grande Lago, entre os dias 21 e 22 de novembro. Foram disputados ao todo três categorias, a Equipe Grilos Team de Londrina/PR foi a vencedora na Série Ouro, já o time de Guararema/SP levou a melhor pela Série Prata, na categoria feminino o time Sereias do Caiaque Polo levou a medalha de ouro. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Lindoia/SP e o patrocínio oficial da Bioleve Água Mineral e Sucos.
 
A equipe paranaense Grilos Team de Londrina parecia um “trem sem freio” nas palavras do capitão do time Leonardo Colomera, os atletas venceram todas as partidas disputadas pela Série Ouro do campeonato, na final foi uma goleada de 5 a 1 em cima do CCB Brotas.
 
“Estamos vindo de um ano atípico, com menos treinos do que estamos acostumados por causa da pandemia, mas conseguimos manter o foco. Tivemos uma participação exemplar, nosso time 2 também teve um bom resultado, acredito que Londrina encerra o calendário do Caiaque Polo muito positivo, agradecemos todos os nossos patrocinadores e no próximo ano temos muitas coisas para melhorar”, comenta. Com o resultado, o time londrinense conquistou pela quarta vez o título de campeão brasileiro. Os gols da final foram marcados pelos atletas Caio Rosa (3) Leonardo Colomera (1) e Bruno Cruz (1).

Na Série Prata a disputa foi acirrada até o fim, o time de Guararema/SP empatou com o Grilos Team de Londrina em 5 a 5, a disputa foi pelo gol de ouro onde a equipe paulista levou a melhor e garantiu a medalha de ouro. Entre as mulheres o time Sereias do Caiaque Polo venceu o campeonato.
 
Lindoia é a mais nova cidade do Brasil a montar uma Quadra Oficial de Canoagem Caiaque Polo, segundo o Diretor do Comitê Brasileiro de Caiaque Polo, Guilherme Galvão um evento desse porte deverá aquecer todo Trade Turístico da cidade. “É um evento que chama muito a atenção do público, movimenta a economia local do município e ao mesmo tempo gera muito conteúdo midiático, estamos felizes com a parceria feita para organizar o evento em Lindoia, na qual esteve presente o Prefeito eleito Luciano já se colocou a disposição o seu gabinete e deseja mais uma competição no ano 2021”, fala.
 
O responsável Geral pela competição foi o atleta local, Gabriel Cózaro que aceitou o desafio do Comitê Brasileiro de Caiaque Polo para realizar a principal competição do ano e emplacar a cidade no cenário nacional da Canoagem Brasileira na modalidade de Caiaque Polo.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus