Notícia
18/07/2016 00:07
K4 1000m Masculino do Brasil no Rio 2016
ICF suspende por dopping equipes da Romênia e Bielo-Rússia dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

A Federação Internacional de Canoagem (ICF) suspendeu por dopping nesta segunda-feira (18) as equipes da Romênia e Bielo-Rússia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ambas equipes estão banidas por um ano de todas as competições internacionais de canoagem, incluindo os Jogos Olímpicos.  
 
Com a realocação das quotas olímpicas o Brasil herdou a vaga do K4 Masculino da Bielo-Rússia e está dentro dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Assim, os canoístas Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta juntam-se à Gilvan Ribeiro na equipe olímpica de Canoagem Velocidade do Brasil para a disputa do K4 Masculino no Rio 2016.
 
O Brasil herdou a vaga das bielo-russos devido ao resultado conquistado no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2015, realizado em Milão, na Itália. Na ocasião os brasileiros ficaram na 5a posição da Final B do K4 1000m Masculino.
 
“Devido ao posicionamento das vagas nós também garantimos a presença do K4 Masculino no Rio de Janeiro, mas é importante salientar que conquistamos isso dentro d’agua, por meio do bom resultado que tivemos em Milão. Seguimos agora para o Rio com a maior delegação da história da Canoagem Brasileira”, ressaltou Alvaro Koslowski, supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Agora, equipe de caiaque da Canoagem Velocidade do Brasil é composta pelos canoístas Ana Paula Vergutz, Edson Silva, Gilvan Ribeiro, Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta. O Centro de Treinamento da equipe, localizado em Curitiba (PR), é mantido com recursos do patrocinador oficial – BNDES, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e GE.
 
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube