Notícia
31/10/2023 07:10
Isaquias Queiroz está em busca de mais uma medalha pan-americana
O medalhista olímpico Isaquias, se prepara para competir em Santiago, ele tem na sua carreira em edições dos Jogos Pan-americanos, três ouros e uma prata.

Isaquias Queiroz está prestes a participar de sua terceira edição dos Jogos Pan-Americanos e demonstra estar completamente focado em seu preparo. "Tenho treinado intensamente, buscando chegar na competição em plena forma e competir de igual para igual com meus adversários. Estou alternando entre treinos leves e intensos, chegando a remar 32 km em apenas 3 horas, o que não é recomendado, mas decidi fazer isso para melhorar minha resistência", ressaltou.

Isaquias Queiroz deu início à sua jornada na canoagem aos 11 anos e, já em 2009, optou por se dedicar profissionalmente ao esporte. Entre suas maiores realizações, destacam-se a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, duas pratas e um bronze no Rio 2016, além de três ouros e uma prata em edições dos Jogos Pan-Americanos.

O atleta brasileiro competirá no C1M1000m, ele brinca com a possibilidade de escolher entre elas. "Vou dar o meu melhor, quero ajudar o meu país no quadro de medalha, qualquer atleta deseja somar pontos para o Brasil”.


Apesar do foco no Pan-Americano, Isaquias mantém o olhar no horizonte, visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. "Tenho o objetivo de me destacar em Santiago, brigando pelo ouro mas o futuro está nas mãos de Deus, após Paris, vou reavaliar a trajetória da minha carreira como atleta", concluiu Isaquias, enviando energias positivas aos colegas competidores em Santiago.

As competições de Canoagem Velocidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 acontecem durante os dias 01 a 4 de novembro, pelas de Laguna Grande, em San Pedro de la Paz.

ATLETAS EM SANTIAGO 2023:
Canoagem Velocidade
Ana Paula Vergutz
Evandilson Neto
Filipe Vieira
Heuer Rodrigues
Isaquias Queiroz
Roberto Maehler
Valdenice Conceição
 
Equipe Técnica
Rafael Girotto - Presidente da CBCa
Álvaro Koslowski - Chefe de Equipe
Lauro de Souza Júnior - Treinador
Nivalter Santos de Jesus - Auxiliar Técnico
Arthur Correa - Líder da Base
Glaucio Paredes - Fisioterapeuta
Rui Raggio - Fisioterapeuta
Paula Benayon - Médica
Fabio Canhete - Assessor de Imprensa
 











Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus