Notícia
30/03/2017 01:03
Isaquias Queiroz é eleito Melhor Atleta de 2016 pelo COB
Baiano conquista o prêmio pela segunda vez consecutiva, Jesus Morlán também é premiado

Foto: Alexandre Loureiro / Exemplus / COB


Aconteceu ontem, na Cidades das Artes no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico, festa de gala realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que homenageou os principais destaques esportivos do ano passado. O destaque do evento foi o baiano Isaquias Queiroz que foi coroado, junto da judoca Rafaela Silva, como Melhor Atleta de 2016
.
O atleta da Canoagem Velocidade foi o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos (bronze no C1 200m, prata no C1 1000m e bronze no C2 1000m com Erlon Souza) e deixou nomes consagrados do esporte brasileiro para trás, garantindo o prêmio de Melhor Atleta do Ano pela segunda vez consecutiva. "Estou muito emocionado por esse prêmio. Estou mais feliz até do que no ano passado, principalmente pelas minhas três medalhas olímpicas. Não foi fácil. Disputar com atletas como Serginho, um ícone do vôlei, e o Thiago Braz, que entrou para a história do atletismo. Quero também dedicar esse prêmio ao meu treinador, Jesus Morlán, que sempre foi um vencedor"
 
O técnico espanhol multimedalhista olímpico também foi homenageado pelo COB ao receber o prêmio de Melhor Técnico de 2016, ao lado do técnico da seleção brasileira de futebol masculina, Rogério Micale. Jesus Morlán já havia sido consagrado com o mesmo prêmio em 2014, pelo seu trabalho na Canoagem Velocidade e, depois das conquistas inéditas de Isaquias nos Jogos do Rio 2016, elevou a Canoagem Brasileira para um patamar ainda mais elevado.
 
O Prêmio Brasil Olímpico também premiou os 43 melhores atletas por modalidade. Pedro Gonçalves foi o vencedor na Canoagem Slalom e, Isaquias Queiroz na Canoagem Velocidade.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +