Notícia
29/08/2019 03:08
Isaquias Queiroz é campeão brasileiro no C1 1000m
Ele enfrentou o seu par no C2 Erlon Souza que garantiu a medalha de prata, no primeiro dia de competições foram 57 provas disputadas

FOTO: Roberto Peixoto - Canoagem Brasileira


No primeiro dia de competições no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, Isaquias Queiroz foi o melhor no C1 1000m, o atleta do Flamengo garantiu o pódio no final da tarde com o tempo de 04:01,339s, logo em seguida veio Erlon Souza [04:05,569s] do Club Athletico Paulistano – CAP e o canoísta Jacky Goldmann que também representa o Flamengo ficou com o bronze. “Remei muito bem espero poder conquistar aqui as medalhas, tive concorrentes fortes, tanto o Erlon quanto o Jacky foram muito bem”, fala o medalhista que ainda compete pelo C2 Masculino 1000m nesta sexta-feira (30).
 
Outros pódios foram conquistados no dia no C1 Feminino 1000 Cadete, Emilly Santos (ACI) ficou com a medalha de ouro. Julha Oliveira do CRCuritiba a medalha de prata e Jennyffer Santos (ACE) com o bronze. Pelo C1 Masculino 1000m Infantil, Adalberto Assunção ficou (AUEC) em 1º lugar, Lucas Santos o segundo e Wevison Santos da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) em terceiro.
 
No K1 Masculino 1000m Cadete Leonardo Mattos da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN foi o mais rápido, Josias Souza o segundo (ACEN) e Caio Rodrigues (ACPN) o terceiro. Pelo K1 Masculino 1000m Infantil o vencedor foi Nicollas Souza (CRC), seguido de Gustavo Remus (ASTECAN) e em terceiro Nicollas Souza (CRC).
 
Pelo pódio do K2 Masculino 1000m Menor o melhor foi Lucas Santos (ACEN), seguido por Leonardo Rafael (APEN) e o terceiro lugar ficou com Jamerson Santos (ACI).
O primeiro dia de competições chega ao fim com boa avaliação. “Tivemos um desempenho muito bom, a organização da competição foi boa. A maior parte das finais acontecerão nesta sexta (30). O vento aos poucos diminui e nos próximos dias deve acontecer o mesmo, então devemos provas boas”, comenta Alvaro Kozlowski, supervisor da Canoagem Velocidade.
 
No segundo dia de competições também iniciam as provas de Paracanoagem, para acessar Confira os resultados completos e a ordem de largada através do site: http://resultadoscanoagem.com.br/brasileiro2019
 
 
Visita dos estudantes ao Campeonato
 
No meio da tarde um grupo de aproximadamente 30 estudantes da Escola Classe 04 do Cruzeiro da cidade de Brasília visitaram o evento, além de conhecer a modalidade esportiva eles foram recepcionados por Isaquias Queiroz que tirou foto com a criançada e respondeu as perguntas dos alunos que estão no 5º ano e. “Quando você tem o reconhecimento como este, das crianças é algo fantástico, muito gratificante e não tem preço”, comenta o canoísta olímpico e medalhista mundial.
 
Praticamente todos os jovens da 5ª serie nunca tiveram a oportunidade de conhecer a canoagem e eles gostaram da experiência. “Conheci vários atletas legais que pude fazer muitas perguntas, poder conhecer como eles são fora da televisão, achei o Isaquias muito bonito e simpático” disse a estudante Fernanda Barreto. Já Gabriel Trindade que pratica Karatê achou interessante a trajetória de Isaquias, “foi muito legal, eu gostei quero ser igual a ele”, fala.
 
 
 
A professora Ana Carolina que acompanhou as crianças acredita que essa foi uma experiência única na vida desses estudantes. “É muito interessante, porque muito deles não tem acesso a esse tipo de esporte, estão vendo coisas que não é do cotidiano deles e trazer para próximo e mostrar como é a jornada para que um atleta se torne campeão”, fala.
 
As competições irão até domingo (01), o evento é gratuito ao público, e vai ter transmissão ao vivo pelo youtube da Canoagem Brasileira youtube.com/canoagembrasileira e também pelo facebook através da página da CBCa: facebook.com/canoagembrasileira. O evento tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa  e apoio da Federação Brasiliense de Canoagem.
 
 
Tome nota:
Período: 29 de agosto a 01 de setembro de 2019
Das 07:00 até as 18:00
 
Local:
Pte. das Garças - Brasília - DF
Suporte e Parceria:
Clube Nipo Brasileiro – Capital dos Remos
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-001

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube