Erlon de Souza e Filipe Vieira Santana garantiram vaga na semifinal do C2 500m. Pela Paracanoagem, Mari Santilli foi para a final direta do VL3.
O Brasil começou muito bem no Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que acontece em Halifax no Canadá. Foram duas finais diretas e uma semifinal conquistadas, foram três disputas com brasileiros na água. Isaquias Queiroz foi imbatível nesta quarta-feira (03), na sua primeira disputa no evento, ele foi o mais rápido da 3ª bateria da eliminatória terminando o percurso do C1 500 metros em apenas 1:52.70 segundos, seu resultado o levou direto para a final que acontecerá no sábado (06).
“A gente chegou aqui analisando a questão do vento, a primeira largada eu queimei, dai dei uma “seguradinha” na saída. Saí mais atrás, mas no final eu dei um gás. Agora é descansar e pensar nas próximas provas. Fala Isaquias.
Hoje também foi dia de estreia, a dupla formada por Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira iniciou a largada em competições internacionais por volta do meio-dia para disputar o C2 500 metros. No início eles tiveram algumas dificuldades, mas conseguiram avançar bem e terminar o percurso na eliminatória em 1:43.67 segundos, apenas 0.91s atrás dos primeiros colocados, a dupla italiana formada por Nicolae Craucin e Daniele Santini. Com esse resultado, eles garantiram vaga para a disputa da semifinal.
“Foi uma prova muito boa, a gente fez um sprint final muito bom. A gente viu que existe uma possibilidade de estarmos em uma final, o barco está bem, agora vamos ver os tempos nas outras eliminatórias para a gente analisar a nossa posição”, explica Erlon.
“É a primeira que a gente compete, a gente foi forte, tivemos uma pequena dificuldade no início, mas dá para perceber que temos bastante nível para chegar em uma final”, fala Filipe.
Mari Santilli avança direto para a final do VL3
Outra estreia do dia foi com Mari Santilli, ela apostou para competir também na canoa além do caiaque. E a experiência deu certo, ela em sua primeira prova conseguiu o 2º lugar, finalizando a prova do VL3 200 metros em 1:06.62s. O bom desempenho foi compensador porque agora ela vai para a final direta.
“Deu boa na canoa, vamos brigar por medalha, espero que a torcida continue e vamos em frente”, comenta.
Acompanhe as provas que acontecerão nesta quinta-feira (04)
Canoagem Velocidade
11h17 – C1 1000m (Eliminatórias) com Isaquias Queiroz
11h59 – C2 1000m (Eliminatórias) com Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira
Paracanoagem
09h55 - KL1 200m (Eliminatórias) com Adriana Azevedo
10h00 - VL2 200m (Eliminatórias) com Igor Tofalini
10h05 - VL2 200m (Eliminatórias) com Fernando Rufino
10h30 - VL3 200m (Eliminatórias) com Giovane de Paula
10h35 - KL3 200m (Eliminatórias) com Mari Santilli