Notícia
05/04/2021 08:00
Inclusão e diversidade é o tema do Workshop da ICF
A Federação Internacional de Canoagem – ICF irá realizar um workshop online no próximo dia 10 de abril e terá como tema Diversidade e Inclusão.

FONTE: COPAC


O evento online contará com a participação de mulheres das Américas como a Presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão da ICF, Dra. Cecilia Farias da Argentina, e as fisioterapeutas Fatima Fernandes do Brasil que é Chefe de Classificação da ICF e Andrea Waters do Canadá que é a Supervisora da Paracanoagem na COPAC.
 
Serão bons conselhos para os clubes de canoagem e Federações Nacionais de como se tornar cada vez mais inclusivos, também haverá discussões em pequenos grupos sobre programas que clubes e federações já implementaram para serem mais inclusivos e por sugestões de inclusão para caber em qualquer orçamento.
 
“Queremos transformar em uma realidade a inclusão nos clubes e Federações, é uma convocação aberta, sempre trabalhamos com questões de gênero mas nessa ocasião é oportuno falar de inclusão. As pessoas acabam sendo tímidas principalmente pela falta de conhecimento, por isso queremos abrir esse diálogo para que fiquem mais esclarecidas e ao mesmo tempo desmistificar esse tema e transformá-lo em uma oportunidade”, fala Dra. Cecilia Farias.
 
Qualquer pessoa que desejar assistir e participar do workshop deve preencher o formulário de inscrição para receber um link exclusivo para ingressar na reunião. A seção de apresentação da reunião será gravada e disponibilizada no site do ICF após a reunião para aqueles que desejarem assistir à apresentação sem participar da discussão em grupo.
 

A apresentação será em inglês, mas se houver participantes suficientes, discussões em pequenos grupos podem ser possíveis em grupos de idiomas diferentes.
 
“Minha intenção é falar muito mais do que a modalidade de Paracanoagem, queremos fazer entender que muitas pessoas podem praticar esse esporte e que o sonho pode ser uma realidade de competir em uma edição dos Jogos Paralímpicos e quem sabe aos Jogos Para-panamericanos, essa ainda é uma dívida que a canoagem temo no nosso continente, queremos incluir essa modalidade em breve no calendário Pan-americano. Queremos ser mais amplos e mais abertos e mostrar que com a canoagem muitas pessoas poderão ter mais qualidade de vida”, finaliza Dra. Cecília. 
 

 












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus