Notícia
27/09/2022 06:09
IMEL é a associação que mais pontua em Guararema/SP
Oito equipes com mais de 100 atletas participaram da Copa Brasil de Canoagem Slalom e K1 Extremo que foi realizada no fim de semana.

(Foto: CBCa)


Guararema recebeu neste último final de semana a 2ª Etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo. O evento aconteceu no Recanto do Américo, o Pau D’Alho. O evento contou com 110 embarcações e teve a participação de oito clubes vindos dos estados de São Paulo, Paraná e do Rio Grande do Sul.
 
Após os dois dias de competição, a equipe do Instituto Meninos do Lago (IMEL) de Foz do Iguaçu no Paraná, conquistou o maior número de pódios e ficou na primeira colocação somando 800 pontos na classificação geral da 1ª Divisão. Em segundo a ATOCA – Associação Tomaziense de Canoagem de Tomazina/PR com 550, e em terceiro a SEMEANDO de Tibagi/PR que finalizou com 450.
 
Na categoria iniciantes, a equipe da casa, AGUACAN – Associação Guaraemense de Canoagem terminou em primeira colocada no torneio, um excelente resultado alcançado pelos jovens atletas da cidade. O time de Guararema ficou ao lado de Tomazina no lugar mais alto do pódio, com Tibagi em segundo colocado e Três Coroas em terceiro.   
 
O evento contou com atletas de renome que já disputaram diversas competições internacionais da Canoagem Slalom, como Charles Corrêa, Kauã da Silva e Murillo Sorgetz, entre outros.
 
No C1 Masculino Sênior, Charles Corrêa (APEN) foi o vencedor, ele fez o tempo de 103.72s, seguido de Kauã da Silva (APEN), e na terceira colocação Igor Siebel (ASTECA). Pelo K1 Masculino Sênior em primeiro lugar ficou Guilherme Mapelli (ASTECA), seguido de Murillo Sorgetz (ASTECA) e na terceira colocação Charles Corrêa (APEN). Poliana Sofia (IMEL) ficou em primeiro lugar nas categorias C1 e K1 Feminino Sênior.
 

“Ficamos muito contentes com a realização do evento e principalmente com o ótimo desempenho dos nossos jovens atletas desta modalidade, que ficaram no lugar mais alto do pódio”, disse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal. “Agradecemos a participação de todos neste belíssimo evento que ressalta a pluralidade esportiva de Guararema”, completa.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus