Notícia
01/05/2023 07:05
IMEL, APEN e ASTECA são as equipes que mais pontuaram na Copa Brasil
A competição aconteceu simultaneamente com o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross em Três Coroas/RS, entre os dias 28 a 30 de abril

Fotos: Natali Bedin - ASTECA 


O Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR fez 1050 pontos na Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross e foi a equipe campeã, seguida da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos de Piraju/SP com 600 pontos. Na terceira colocação a equipe da casa a ASTECA – Associação Trescoroense de Canoagem com 550, seis equipes estiveram no evento na cidade gaúcha de Três Coroas no Rio Grande do Sul. Ao todo foram disputadas 18 provas, os canoístas classificados para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross que aconteceu simultaneamente tiveram suas descidas válidas também pela Copa Brasil.
 
A família Sofia fez a festa, eles contam com um time completo, um irmão e três irmãs competindo pela IMEL, e levam até uma torcida própria formada pelo pai e a mãe, além do irmão mais novo. Eles voltam para casa várias medalhas para o IMEL. Daniela Sofia e Milena Sofia subiram duas vezes no pódio cada, Daniela ficou com dois ouros no C1 Feminino Júnior e no K1 Feminino Júnior, Daniela com duas pratas nas mesmas categorias. A irmã mais velha, Poliana Sofia volta com três bronzes, (K1, C1 e K1 Cross Sênior).
 
 
A canoa dominou os bons resultados da APEN, no C1 Masculino Sênior, Charles Corrêa levou a medalha de ouro, a prata também foi para os pirajuenses com Kauã da Silva. José Augusto Vieira levou um ouro no C1 Masculino Júnior e uma prata no K1 Masculino Júnior, Beatriz da Motta com duas pratas, uma no C1 e outra no K1 Feminino Sênior.
 
Resultados das Equipes
1º lugar - 1050 pontos (IMEL) Instituto Meninos do Lago - Foz do Iguaçu/PR
2º lugar - 600 pontos (APEN) Associação Pirajuense de Esportes Náuticos - Piraju/SP
3º lugar - 550 pontos (ASTECA) Associação Trescoroense de Canoagem - Três Coroas/RS
4º lugar - 400 pontos (SEMEANDO) Semeando Sonhos - Tibagi/PR
5º lugar - 275 pontos (ATOCA) Associação Tomaziense de Canoagem - Tomazina/PR
6º lugar - 25 pontos (ASCAPI) Associação de Canoagem de Piracicaba/SP
 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus