Notícia
22/07/2022 06:07
Ilha Cumprida/SP é referência nacional na Paracanoagem
“O local conta com um Polo Nacional de Paracanoagem onde treinam os medalhistas paralímpicos Fernando Rufino e Giovanne Vieira de Paula”

Fonte: Prefeitura Ilha Cumprida/SP


Ao visitar o Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha Comprida e conhecer as novas estruturas náuticas, no Mar Pequeno, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, afirmou que a Ilha Comprida é referência nacional do esporte.  Girotto foi recepcionado pelo diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, pelo treinador da seleção brasileira de Paracanoagem e professor da Escola Municipal de Canoagem, Thiago Pupo, e pelos atletas da Seleção Brasileira de Paracanoagem, que treinam no Polo da Ilha.
 
A bordo da lancha de treinamento, Girotto e o diretor da Confederação, Rodrigo Miranda, acompanharam os últimos treinamentos dos medalhistas olímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovanne de Paula (Pantera Negra) e Igor Tofalini que embarcam para o Canadá no dia 28/07, onde competirão no Mundial e nos Jogos Panamericanos.
 
“As medalhas conquistadas nos Jogos de Tóquio já mostram que o Polo da Ilha é excelente, propício para a Canoagem pela qualidade da água e estrutura oferecida. Já é Polo Referência Nacional de Paracanoagem . Agora, os próximos passos são transformá-la também em referência da Canoagem Olímpica”, afirmou o presidente Girotto. A Ilha é um dos três Núcleos de Treinamento de Paratletas do país. Os demais estão em São Bernardo do Campo (SP) e Itajaí ( SC).
 
O treinador da seleção brasileira, Thiago Pupo, afirmou que os atletas do Polo da Ilha treinam diariamente para conquistar mais títulos ao país. Segundo ele, a estrutura de treinamento oferecida na Ilha, em parceria do Município com a Confederação Brasileira, garante aos atletas o melhor preparo possível: “Contamos com bolsa aos atletas, academia de musculação com equipamentos de ponta, base de apoio e lancha para acompanhamento dos treinos: “Já somos uma das melhores estruturas de treinamento mundial na Paracanoagem e vamos avançar também na Canoagem”.
 

O diretor da Divisão de esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o Polo deverá sediar ainda neste ano competição nacional de Canoagem e, no próximo ano, o objetivo é trazer campeonatos nacionais e internacionais. “A visita do presidente Girotto em nossos Polo e Escola Náutica é motivo de alegria pelo reconhecimento ao nosso trabalho, pelo que oferecemos, e pelo que vamos oferecer com as novas estruturas náuticas. Junto com os atletas campeões paralímpicos, já temos 120 alunos de todas as idades praticando o esporte e a ideia é sempre crescer”, afirmou.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus