Notícia
12/06/2018 02:06
Ilha Comprida recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda e traz novidade
Evento será o primeiro da modalidade no Brasil a ter uma janela de três dias para ser realizado

Neste final de semana a cidade de Ilha Comprida (SP) será o palco para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2018. Entre os dias 15 e 17 de junho atletas de todo o país se reunirão para enfrentar as ondas e brigar pelo lugar mais alto do pódio.
 
A cidade litorânea de Ilha Comprida fica localizada no sul do Estado de São Paulo e é um banco de areia com 74km de extensão por 4 km de largura. É conhecida por ser um local de surf consistente, com ondulações de leste sul e sudeste. As ondas quebram para os dois lados e proporciona boas ondas durante todas as fases da maré. Mas, mesmo com toda a consistência do local, a organização do evento terá uma janela de três dias para realizar o evento. Com isso os organizadores esperam selecionar os dois melhores dias para que os participantes tenham o mar nas melhores condições possíveis para competir. Esse sistema já vem sendo implementado em competições internacionais e tem sua eficiência comprovada, mas é a primeira vez que isso é feito para um campeonato de Canoagem Onda no Brasil.

Os atletas que participarem do evento competirão em cinco modalidades: Waveski e Kayaksurf, nas categorias Iniciante, Open, Sênior, Máster e Gran Máster; e SharkPaddle, Ladies e Power Canoagem (atletas adaptados) na categoria Open.
 
As inscrições para a categoria Iniciante poderão ser feitas no local do evento e serão aceitos caiaques Creek ou outros sem quilha, além disso a organização terá equipamentos para empréstimo para pessoas que queiram experimentar a Canoagem Onda.

O campeonato Brasileiro de Canoagem Onda é organizado pela Associação Paulista de Waveski Surf – APWS, Prefeitura Municipal de Ilha Comprida com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e apoio de Diamond, Impulso, Viking Waveski, Xski, New Impact, Solamanzi, Kayaksurf.net e Santo Drop.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +