Igor Tofalini, atleta da Canoagem Brasileira, recebeu na noite de ontem (08) o prêmio de melhor atleta do ano. A 11ª edição do Prêmio Paralímpicos, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), aconteceu no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
A noite de gala, apresentada por Loterias Caixa, homenageou atletas, personalidades e entidades que se destacaram no Movimento Paralímpico em 2022.
“Recebo esse prêmio de melhor atleta do ano na categoria paracanoagem com muito orgulho, é fruto de muito trabalho e muita dedicação. Quero agradecer minha equipe, aos meus treinadores, a Confederação Brasileira de Canoagem, todos os meus amigos, meus familiares, meus fãs da canoagem, os meus parceiros e patrocinadores, meu muito obrigado. Que 2023 seja um ano de muitos frutos”, revelou o bicampeão mundial, Igor.
A eleição dos vencedores, que se destacaram em competições nacionais e internacionais em 2022, foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação.
Além da modalidade canoagem, mais 24 atletas receberam a homenagem da CPB. A premiação continuará nesta quinta-feira, 9, data em que o CPB celebra 28 anos de fundação. A segunda parte do evento será exibida no SporTV 3, ao vivo, sob o comando dos jornalistas Everaldo Marques e Karine Alves, a partir das 19h. Na ocasião, mais 11 troféus serão entregues no Tokio Marine Hall.