Notícia
13/12/2018 10:36
Igor Alex Tofalini é eleito o melhor atleta da Paracanoagem em 2018
O atleta conquistou o prêmio em noite de evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Ano de 2018 será ainda mais histórico para Igor Alex Tofalini. O Campeão Mundial, no VL2 200m, em Portugal, recebeu na noite de ontem - 12/12 – o prêmio de melhor atleta da modalidade Paracanoagem, na cerimônia que premia os melhores atletas das modalidades Paralímpicas organizada pelo Comitê Paralimpico Brasileiro, o Prêmio Paralímpicos.
 
Igor, atleta do Iate Clube de Londrina passou por um período de adaptação a uma nova embarcação e demonstrou um poder de reação impressionante durante este novo período de treinamento. Agora Igor se junta a atletas como Fernando Fernandes, Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro de Carvalho que também já conquistaram este prêmio.
 
Para Leonardo Maiola, coordenador de Paracanoagem na CBCa, o trabalho e foco do atleta foram peças chaves para encerrar um ano vitorioso da Paracanoagem. “ O Igor demonstrou um grande poder de readaptação a esta nova embarcação, com trabalho planejado desenvolvido pelos seus técnicos do clube Gelson Moreira e da seleção Thiago Pupo, conquistou um brilhante resultado, coroando com este prêmio em um ano que tivemos ótimos resultados com vários atletas”, Ressaltou Maiola, reforçando a excelente participação brasileira no Campeonato Mundial, onde além do ouro de Tofalini o Brasil trouxe mais duas medalhas com Caio Carvalho e duas com Luis Cardoso, além de ótimas participações de Mari Santilli, Debora Benevides, Fernando Rufino e Giovane de Paula.
 
Igor ressalta que o prêmio é a celebração de um momento especial em sua vida “ para mim é uma gratidão por ter tantos profissionais que trabalharam comigo durante o ano, em especial meu técnico Gelson Moreira, o preparador físico Vitor Loni,  e os técnicos Thiago Pupo e Maria Angelica Rozalen que junto com a CBCa deram o suporte para alcançar este resultado”.
 
Tofalini analisa sua história e as glórias enfrentadas: “é uma honra estar dividindo um palco com várias estrelas paralímpicas, em especial quando olho para trás e vejo o caminho e as dificuldades que tive até hoje, por isso além destes profissionais agradeço a minha família, e com todo este suporte espero ter uma ótima performance e conseguir alcançar os objetivos pessoais colaborando com os objetivos da Paracanoagem”, finalizou o atleta ex-peão que começou na Paracanoagem em 2013.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube