Notícia
11/01/2023 07:01
ICF revela mudanças para a temporada de qualificação olímpica
A Federação Internacional de Canoagem revelou mudanças empolgantes para a temporada de competição de 2023

A ICF agendou as finais da tarde de sexta-feira para várias competições de canoagem velocidade, paracanoagem e canoagem slalom, para dar aos atletas mais oportunidades de se prepararem para seus eventos e para fornecer novas janelas emocionantes para telespectadores e telespectadores online.
 
De acordo com os novos horários, dois dos eventos mais emocionantes dos programas de canoagem velocidade e slalom agora terão suas próprias janelas de competição exclusivas no domingo de cada evento. A mudança mais significativa foi no caiaque cross, que fará sua estreia olímpica em Paris em 2024, agora será o único evento realizado no domingo das Copas e Campeonatos Mundiais da ICF. O presidente do comitê de canoagem slalom da ICF, Jean-Michel Prono, disse que a decisão de trazer as finais de sexta-feira trará muitos benefícios para o esporte.
 
“Espero que as finais de sexta-feira aliviem um pouco do estresse dos atletas que agora competem em três eventos – caiaque, canoa e caiaque cross”, disse Prono.
 
“E ao tornar o caiaque cross o único evento no domingo, estamos apresentando este emocionante evento antes de sua estreia olímpica em 2024. Estamos confiantes de que os fãs de esportes que ainda não descobriram este esporte se apaixonarão rapidamente pelo que oferecemos.”
 
O calendário completo de competições da ICF pode ser encontrado aqui.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus