Notícia
23/09/2022 06:09
Guararema/SP recebe a Copa Brasil de Canoagem Slalom
Contando com mais de 110 atletas de sete associações o evento começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (25).

Foto: CBCa


Está tudo preparado para mais um evento nacional de Canoagem Slalom, acontece neste fim de semana em Guararema/SP a Copa Brasil de Canoagem Slalom. Ao todo 110 atletas estão inscritos, vindo de sete associações de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o evento vai até domingo (25).
 
A cidade já realizou eventos estaduais, mas essa será a primeira vez que sediará um evento nacional da Canoagem Brasileira. O local da competição será no Rio Paraíba do Sul que atravessa a região central do município.
 
“Será uma excelente experiência competitiva para a nova geração que está surgindo na Canoagem Slalom”, comenta Denis Terezani, supervisor da Canoagem Slalom.
 
Serão disputadas provas nas categorias K1 Masculino, K1 Feminino, C1 Masculino, C1 Feminino, K1 Extremo Masculino, K1 Extremo Feminino nas categorias: Iniciante Infantil, Menor, Júnior e Sênior.
 

Guararema é o segundo município mais rico da Região do Alto Tietê, cortada pelo rio Paraíba do Sul e rodeada de montanhas próxima a capital. A cidade destaca-se pela grande produção de orquídeas de várias espécies. Mas, por um longo período a cidade também foi grande produtora de rosas, cultivadas por antigas famílias japonesas que fizeram suas propriedades na região, cujo local hoje é conhecido como Colônia Cerejeiras.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus