17/02/2020 04:02
Grilos Team de Londrina/PR leva a melhor Copa Brasil de Caiaque Polo
Já na série prata outra equipe londrinense a Feipe Londrina foi a melhor, já na categoria a bronze a Guararema Kids levou a melhor, o evento foi realizado em São Miguel Arcanjo/SP e reuniu 76 atletas

Começou a temporada de competições para a Canoagem Caiaque Polo, o primeiro evento da temporada foi realizado no último fim de semana. A 1ª Etapa da Copa Brasil reuniu 76 atletas em São Miguel Arcanjo/SP divididos em três categorias: Série Ouro, Prata e Bronze. A cidade de Londrina/PR garantiu dois primeiros lugares, um com Grilos Team na categoria ouro e também na prata com a equipe da Feipe. Na Bronze o Guararema Kids levou a melhor. Foram dois dias de competições que movimentaram o município do interior paulista.

Pela terceira vez consecutiva as equipes londrinenses garantem o melhor lugar no pódio, para Leonardo Colomera a comemoração é dobrada, o atleta do Grilos Team também é treinador da Feipe Londrina. Na água competindo ele achou importante a equipe iniciar com o “pé direito”. “Hoje em dia a gente vem com um nível muito bom, estamos voltando das férias e os atletas geralmente dão uma caída no desempenho, mas conseguimos nos manter bem”, fala. Além do Colomera o Grilos Team teve os canoístas: Bruno Natanael Cruz; Caio de Oliveira Rosa; Guilherme Rabelo de Paula e Arthur Ribeiro.

O Feipe Londrina campeão da série prata contou com os atletas Guilherme Padilha Garcia, Diego Yuji Oda Martin, Vittor Emanuel, Gabriel Moreira, Arthur Aguiar e Matheus Ramos Navarro. Na final contra o Capivara USP a partida ficou em 7 a 1. “O desempenho foi espetacular! É uma equipe que vem treinando desde o ano passado, a base é a mesma. Estão todos progredindo simultaneamente”, completa Colomera agora na posição de treinador da equipe.

Para Guilherme Galvão, supervisor da modalidade o evento consolida cada vez mais o potencial da modalidade. “Estamos vendo que a cada competição e ano o Caiaque Polo vem apresentando novas cidades e clubes. Não tenho dúvidas que em 2021 vamos crescer muito mais”, diz.

Também houve a competição na série bronze, e a equipe paulista Guararema Kids foi a melhor e venceu as duas equipes da casa e também a Macaco D’água Kids de Tabatinga/SP.

Confira os resultados gerais:
Série Ouro
1° Grilos Team Londrina