10/09/2019 03:09
Grêmio Náutico União de Porto Alegre terá uma equipe de Canoagem
Com mais de 100 anos de história o também chamado “Clube dos Guris” passará a contar com a prática da Canoagem Velocidade na Ilha do Pavão, o local tem uma estrutura completa para atender a modalidade

Um dos clubes náuticos mais tradicionais do País, o Clube Grêmio Náutico União de Porto Alegre, está em processo de filiação junto à Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e passa a desenvolver a modalidade que contará com um time de treinamento, com isso se torna mais uma base esportiva para a Canoagem Velocidade.

Na reunião realizada na última semana na capital gaúcha a Canoagem Brasileira estava representada pelo supervisor da modalidade de Canoagem Velocidade Alvaro Kolowski e foi recebido pelo presidente do clube José Naja Neme da Silva, acompanhado do vice-presidente de esportes Paulo Prado. Também estiveram presentes Alexandre Oliveira, assistente de esportes do alto rendimento e Guido Gijsen que é o diretor do remo dentro do clube gaúcho.

Conhecido como “Clube dos Guris” a entidade é filiada ao CBC – Comitê Brasileiro de Clubes e foi definido que a partir de agora será criado um grupo com a prática do remo e canoagem na sede náutica na Ilha do Pavão onde o local conta com uma área aproximada de 126.000m2 e já existe uma raia e uma estrutura de competição completa, atualmente destinada a prática do remo, o local também conta com um hangar com aproximadamente 100 barcos de remo e um outro pavilhão que pode ser disponibilizado para um centro de treinamento de canoagem.

“Para nós da Canoagem Brasileira essa nova filiação desse clube tradicional é de extrema importância, eles já têm uma estrutura completa que nos propicia termos uma base sólida para formarmos um grande time em Porto Alegre”, comenta Álvaro.

Entre as propostas contempla sediar eventos nacionais, um deles já está em vista que será um campeonato nacional para as categorias de base das classes infantil, júnior e cadete para outubro de 2020. Outra ação se dará em relação ao estudo para implantar o Dragon Boat que faz parte do projeto da Canoagem Para Todos, desenvolvido pela CBCa em parceria com várias entidades que transformam a prática do esporte na reabilitação de mulheres que tiveram câncer de mama, a ideia do clube é avaliar e buscar parceiros para desenvolver esta ação em Porto Alegre.

“Nosso clube hoje é referência na formação de atletas, temos perfeitas condições de desenvolver um excelente trabalho em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, e temos a certeza que podemos ajudar no desenvolvimento deste lindo esporte, que atualmente está crescendo muito em nosso país”, fala Paulo Roberto Prado, vice-presidente de esportes do GNU.

Fundado em 1906, o Grêmio Náutico União desde sua fundação baseou-se no objetivo de incentivar à pratica e a cultura dos desportos. Mais de um século depois atualmente conta com quatro sedes e mais de 60 mil associados e cerca de 450 colaboradores. Sendo como um dos maiores clubes da América Latina e o terceiro maior do Brasil.

Filiações
Patrocínio