Notícia
13/04/2023 07:04
Gilvan Ribeiro, da canoagem, é empossado novo membro da CACOB em Assembleia
Além do atleta da canoagem, Jade Barbosa, da ginástica artística, também foi empossada nova integrante da Comissão de Atletas para o ciclo Paris 2024.

Representantes das 32 Confederações Brasileiras Olímpicas, 11 integrantes da Comissão de Atletas do COB e dois membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), estiveram presentes na Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizada na quarta-feira (12), no Rio de Janeiro.
 
Além da aprovação das contas de 2022 e o Relatório Anual de Atividades da entidade, o encontro também serviu para dar posse aos novos membros da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Gilvan Bittencourt Ribeiro, da canoagem velocidade, e Jade Barbosa, da ginástica artística, substituíram os atletas Diogo Silva e Arthur Zanetti que se afastaram por causa de outros compromissos.
 
“Eu estou muito feliz e motivado com esse ingresso na comissão, primeiro para poder representar os atletas da canoagem. Quando eu era atleta profissional, eu lembro o quanto era importante ter alguém que entendesse dos desafios, das angústias dos atletas e pudesse os representar. Então eu ingresso na Comissão com esse objetivo principal, poder fazer essa conexão entre COB e os atletas da canoagem”, disse Gilvan, que foi atleta olímpico na Rio 2016, medalhista nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 e Toronto 2015, e que hoje é secretário municipal de esportes de Santa Maria (RS).
 
O Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, enfatizou que agora a canoagem tem dois representantes na CACOB. “Com a entrada do Gilvan, somamos dois atletas na Comissão de Atletas para o clico Paris 2024, quem faz parte também é a Ana Sátila, eles irão representar todos os canoístas e com certeza vão fazer um bom trabalho. Aproveito aqui para parabeniza-los e me coloco a disposição para ajudar no que for necessário”, disse Rafael.
 
De acordo com a eleição realizada em 2020, a composição da CACOB para o ciclo Paris 2024 agora é: Yane Marques (pentatlo moderno), presidente; Fabiano Peçanha (atletismo), vice-presidente; Poliana Okimoto (desportos aquáticos), que agora ocupa a vaga de atleta mais votada; Gustavo Guimarães (desportos aquáticos); Rodrigo Santana (vôlei); Eduarda Amorim (handebol); Adriana Aparecida da Silva (atletismo); Beatriz Futuro (rugby); Thiagus Petrus (handebol); Lucas Duque (rugby); Fernanda Ferreira (remo); Iziane Marques (basquete); Francisco Barretto Júnior (ginástica); Edson Bindilatti (desportos no gelo); Bárbara Seixas (vôlei); Juan Nogueira (boxe); Emerson Duarte (tiro esportivo); Ana Sátila (canoagem); Jaqueline Mourão (ciclismo/desportos na neve); Gilvan Ribeiro (canoagem velocidade); e Jade Barbosa (ginástica artística) entre os que disputaram alguma das últimas duas edições de Jogos Olímpicos de Verão ou Inverno. E Hortência Marcari (basquete, 121); Jefferson Sabino (atletismo, 51); Clodoaldo Lopes do Carmo (atletismo, 28); e Joana Cortez (tênis, 25) entre os atletas que competiram em Jogos anteriores a Londres 2012.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus