Notícia
11/12/2017 01:12
Futuros talentos da Canoagem Slalom estiveram em Piraju no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 2ª divisão
Evento contou com a participação de atletas de Piraju, Tibagi, Foz do Iguaçu, Itiquira e Piracicaba com os jovens atletas dando show na água

Com mais de 150 embarcações e quase 80 atletas o Campeonato Brasileiro – 2a Divisão movimentou Piraju/SP neste último domingo (10). A associação anfitriã foi segunda e proporcionou um excelente evento para os iniciantes na modalidade.
 
Ao todo foram 21 categorias na disputa, alguns atletas disputaram uma ou mais provas, como Jefferson Souza Ferreira atleta da casa que acabou subindo no pódio três vezes e levou duas medalhas de ouro pelo K1 Masculino Júnior e C2 Masculino Júnior em dupla com Wendell Krader e uma de prata na canoa Júnior. “Foi emocionante porque eu consegui ganhar de concorrentes bons”, comenta o atleta da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos.
 
Para o auxiliar técnico Adriano Bragança do Instituto Meninos do Lago – IMEL, o evento foi bem organizado e destaca o esforço dos atletas da categoria Infantil. “São crianças de 07 a 10 anos que enfrentaram as corredeiras do rio Paranapanema que é um dos obstáculos mais difíceis do calendário nacional e se saíram muito bem”, comenta.
 
No ranking geral das associações o Instituto Meninos do Lago conquistou 1600 pontos e ficou em primeiro lugar, logo atrás veio a APEN de Piraju/SP, colada à IMEL, com 1550 pontos. A terceira colocação ficou com a Associação Tibagiana de Canoagem – ATICA, de Tibagi/PR, com 175 pontos.
 
De acordo com o diretor técnico da Canoagem Slalom, Antônio Carlos Pinto a competição realizada em Piraju foi importante pois a cidade é um celeiro de atletas. “É muito importante porque incentivamos os pequenos nessas provas de iniciantes, eu arrisco dizer que foi um dos campeonatos mais importantes porque vimos o futuro da Canoagem Slalom na água”, afirma.
 
O evento foi organizado pela Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN) e pela Prefeitura Municipal de Piraju/SP e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa. “Poder mostrar o trabalho que vem sendo feito a toda a população motiva, instiga novos atletas a iniciarem na modalidade. Esperamos poder sediar mais eventos em nosso município”, diz Milene Wolf da APEN.
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +