10/12/2020 04:12
Fundesporte recebe visita do presidente da CBCa
A visita serviu para fortalecer laços entre as entidades e também para planejar novos projetos eventos para os próximos anos

FONTE: Fudesporte

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, visitou na manhã desta quinta-feira (10), a sede da Fundesporte - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). O dirigente veio ao Estado para participar da solenidade de lançamento de escola de base de Canoagem Slalom em Bonito (MS), que ocorrerá nesta sexta-feira (11).

Segundo Schwertner, também serão planejadas ações, junto à Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), pensando no calendário de 2021. “O objetivo da minha visita é para ajudar a estruturar ainda mais a modalidade em Mato Grosso do Sul. É um Estado organizado, que tem o apoio do governo local e investe na canoagem. São poucos Estados que têm essa visão do esporte”.

O objetivo da CBCa é fomentar o desporto de base, institucionalizando as modalidades olímpicas em todas as unidades federativas do país. “Precisamos colocar Mato Grosso do Sul cada vez mais dentro do desenvolvimento do nosso esporte. Isso é o que planejamos fazer em Bonito e ampliar a outras cidades nos próximos anos”, acrescenta o dirigente.

Durante a visita à Fundesporte, o presidente da CBCa foi acompanhado pelo chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda; pelo assessor de gabinete da presidência, Paulo Ricardo Nuñez e pelo gerente-geral de Planejamento de Atividades Esportivas, Silvano Luiz Rech, todos representando o diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda.