Notícia
11/01/2022 06:01
Fernando Fernandes comandará programa da TV Globo
Fernando Fernandes, referência na Paracanoagem, foi anunciado como apresentador do programa “No Limite”, da Rede Globo (Foto: Ricardo Ramos/CBCa)

Com informações: Uol


Fernando Fernandes foi anunciado no último dia 06 como novo apresentador do programa “No Limite”, da TV Globo. Fernando fez sucesso como apresentador e no mundo esportivo. No universo da canoagem ele foi atleta da Paracanoagem e conquistou muitos feitos esportivos. No mundo Paralímpico se consagrou como tetracampeão Mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Pan-americano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem.
 
Antes de sofrer o acidente de carro que o fez perder o movimento das pernas, Fernando chegou a participar do “Big Brother Brasil 2” e chegou a se profissionalizar no futebol e também praticou boxe amador. Fernando retornou à Globo para apresentar quadros no “Esporte Espetacular” após o acidente, fazendo reportagens sobre esporte radicas e descontruindo o capacitismo com as matérias.
 
Agora, com o novo desafio de apresentar o programa, Fernando está animado. "Esperem um programa muito mais radical, muito mais intenso. Até porque, quem vai estar puxando esse barco, sou eu”, disse em uma entrevista concedida pelo “Mais Você” pela TV Globo.
 
“No Limite” tem previsão de estreia em abril.
 
Fernando Fernandes explora o mundo sobre cadeiras rodas
 
Quando a batida de carro o deixou paraplégico, em 2009, Fernando Fernandes tinha 28 anos de idade e uma vida de agencia cheia.
 
O acidente colocou Fernando em uma cadeira de rodas, mas não impediu que ele se reinventasse e, ao mesmo tempo, continuasse com sua vida de esportista viajante e de aparições na mídia.
 
Na última década, por exemplo, ele desbravou a costa do Nordeste para praticar kitesurfe adaptado, realizou voos livre no Ceará e foi até a Bolívia para encarar (e vencer) um árduo percurso pelo Salar de Uyuni sobre uma handbike.
 
Ferndando logo voltou a cuidar do seu condicionamento físico e, no próprio ano de 2009, alguns meses após o acidente, completou o percurso da prova de cadeirantes de São Silvestre.
 
Com sua handbike, por exemplo, ele percorreu, além do Salar de Uyuni, lugares incríveis no Brasil e no exterior, como Jalapão e o Havaí.
 
Já no kitesurfe, Fernando explorou inúmeras vezes o mar que banha o litoral do Ceará.
 
A canoagem, por sua vez, virou um dos esportes favoritos de Fernando, levando-o até emocionantes cursos de água no Brasil (e, hoje, ele é multicampeão mundial de paracanoagem).









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus