Notícia
15/09/2022 16:30
FECAESP desenvolverá a primeira clínica de desenvolvimento de canoagem caiaque polo em Itapetininga-SP
No próximo dia 20 de setembro, à cidade de Itapetininga/SP receberá sua primeira Clínica de Desenvolvimento de Canoagem Caiaque Polo

Foto: CBCa


O evento tem como objetivo apresentar a modalidade Caiaque Polo para os alunos da faculdade e em especial ao curso de educação física. Somando a experiência da CBCa e Fecaesp ao espaço oportunizado pelas Faculdades FKB, considerando que o campus de Itapetininga é referência no curso de Educação Física no Estado de São Paulo.

As instruções da clínica ficarão a cargo do diretor do Comitê Brasileiro, Seleção Brasileira de Caiaque Polo e Presidente da FECAESP, Guilherme Galvão, que irá aplicar todo conteúdo teórico e as aulas práticas ficará pelo atleta da Seleção Brasileira e Técnico das Seleções Sub 21 e 15, Paulo Cesar/Zulu com o apoio dos ex-atletas Junior Castilho e Fernando Bexiga que completam a equipe.
 
Para Galvão, essa é mais uma ação que divulga a canoagem brasileira como esporte consolidado no Brasil, abrindo portas e contribuindo para o crescimento e criando a possibilidade de implantação de um novo polo, consequentemente a formação de novos atletas para a modalidade. “Nós estamos felizes com a oportunidade de levar essa clínica, pois Itapetininga é uma das cidades que eu coloquei no projeto de escolinhas do Estado de São Paulo e agora possibilitando uma clínica, quem sabe num futuro breve uma equipe universitária e uma escolinha social, assim Itapetininga entra de vez para o cenário nacional na canoagem caiaque polo”.
 
Em nome da CBCa e da FECAESP agradeço ao professor Roberto Gonçalves Neves, coordenador do curso de Educação Física e também Secretário de Esportes de Itapetininga e a Professora Márcia Marques quem nos abriu as portas, temos certeza que aqui está nascendo mais uma grande parceria, afirma Galvão.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus