27/07/2019 03:07
Erlon passa mal na final do C2 Masculino 1000 metros
O canoísta foi atendido rapidamente e passa bem, a medalha de ouro nessa categoria ficou com Cuba

Ao cruzar pelos 450 metros competindo no C2 Masculino 1000 metros, Erlon de Souza passou mal e a dupla formada com Isaquias Queiroz acabou tendo que parar de competir no meio da prova. Eles eram os favoritos para conquistar a medalha nessa categoria, outros brasileiros competiram e garantiram vagas na final neste sábado (27).

“O Erlon estava com um resfriado na ultima semana, ele se recuperou, mas na prova tivemos um contratempo, ele começou a passar mal perto dos 200 metros e nos 450 tiveram que parar de competir. Agora vamos encaminhá-lo ao departamento médico para fazer uma avaliação mais detalhada para saber o que aconteceu”, fala Alvaro Koslowski, Chefe da Equipe de Canoagem Velocidade. Erlon de Souza passa bem, recebeu todo o atendimento médico necessário e agora ficará em repouso. Quem garantiu o pódio nessa categoria foi Cuba, seguida pela prata no Canadá e o bronze com o México.

Em outra prova no meio da manhã de sábado (27) em Huacho, Isaquias Queiroz foi o mais rápido na eliminatória do C1 Masculino 1000 metros e está classificado para a final dessa categoria. Nas eliminatórias do caiaque, Vagner Souta foi direto para a final do K1 Masculino 500 metros, e ficou em terceiro lugar na bateria em outra disputa a qual participou o no K2 Masculino 1000 metros ao lado de Edson Silva garantiram vaga na final depois de passarem pela semifinal. Isaquias no C1 1000, Vagner no K1 500 e no K2 com Edson disputarão essas finais na segunda (29).

Ana Paula Vergutz ficou em primeiro lugar na eliminatória do K1 Feminino 500 metros, a canoísta fez o tempo de 1:57.295s e está na final da categoria. “Estou confiante e com certeza vai dar para brigar por uma medalha com certeza”, fala a atleta. Neste domingo (28) a canoísta compete pela eliminatória do K1 Feminino 200 metros, Edson Silva no K1 Masculino 200 metros e Valdenice Conceição no C1 200 Feminino metros.

Final do K4 Masculino 500 metros
Os canoístas do caiaque estão confiantes para a final que será disputada nesse domingo (28), “estamos nos preparando para uma boa prova”, fala Pedro Helena Costa já Patrick Eliezer complementa, “o nosso K4 está bem encaixado e bem treinado e acho que vai dar bom”, fala. Além de Pedro e Patrick, completam a disputa Edson Silva e Vagner Souza. A prova dos atletas acontecerá no domingo às 11h00 da manhã no fuso horário brasileiro.

Equipe Brasileira de Canoagem Velocidade
Atletas