A competição vai acontecer entre os dias 20 a 24 de julho em Belfast na Irlanda do Norte, seis canoístas brasileiros formam a equipe
A equipe brasileira de Caiaque Polo já embarcou para a Irlanda do Norte onde acontecerá entre os dias 20 a 24 de julho o Mundial Aberto de Caiaque Polo Júnior. O Brasil foi convidado para este evento que está sendo organizado pela Belfast Kayak Academy, entidade associada ao Caiaque Polo.
O país será representado pelos atletas Diego Yugi, Gabriel Moreira, Pedro Caselato, Vitor Barcelos Falarz, Igor Katsuyoshi Kondo da Costa e João Otávio Figueiredo Morais, (das cidades de Brotas/SP, Londrina/PR e Tomazina/PR) o Chefe de Equipe e Treinador interino é Leonardo Colomera, que substitui Paulo Zulu que está em viagem para os Estados Unidos.
“Gostaria muito de agradecer a todos que nos apoiaram, nos ajudaram, nossos patrocinadores. A Confederação Brasileira de Canoagem, FEPACAN, FECAESP, Comitê de Caiaque Polo. Podem ter certeza que faremos o nosso melhor, vamos representar cada um de vocês e pensaremos em todos em cada uma de nossas remadas”, comenta Colomera.
Os atletas selecionados participaram da Seletiva Nacional que aconteceu na Copa Brasil de Caiaque Polo realizada em São Miguel Arcanjo no Estado de São Paulo no mês de março. A previsão é que tenham ao todo 78 equipes para a competição de todos os cantos do mundo. São 34 equipes a mais do que tínhamos em 2019, mesmo local onde aconteceu outra edição da competição. O local conta com cinco campos para as boas disputas, a competição não faz parte do calendário da Federação Internacional de Canoagem (ICF).
Equipe Brasileira na Irlanda
Atletas
Diego Yugi
Gabriel Moreira
Pedro Caselato
Vitor Barcelos Falarz
Igor Katsuyoshi Kondo da Costa
João Otávio Figueiredo Morais
Chefe de Equipe e Treinador interino
Leonardo Colomera