Notícia
02/03/2021 05:03
Eleição da CBCa poderá contar com até três Chapas
A Assembleia Geral Eletiva acontecerá no próximo dia 20 de março e será de forma híbrida, também foi divulgado os candidatos para o Conselho Fiscal da entidade

FONTE: COB


A Comissão Eleitoral da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou o Ato 001/2021 com a relação de pedidos de registro de chapas e candidatos ao Conselho Fiscal, o prazo de interpelação encerrou na quinta-feira (25). Ao todo a Eleição da CBCa contará com três chapas candidatas para a Assembleia Geral Eletiva que acontecerá no próximo dia 20 de março de forma híbrida, ou seja, presencial e também remota.  Também foi divulgado a relação de pedidos de registro de candidatos para o Conselho Fiscal da Entidade. 
 
A Chapa 01 tem como nome “Evolução”, o presidente candidato é Califa Abud Cury Filho, tendo seu 1º vice-presidente Roberto Maehler e o 2º vice-presidente Paulo Ricardo Campos Cabral Salomão. O representante é o candidato a presidente Califa Abud Cury Filho.
 
Na “Chapa 02” o nome escolhido foi “Descentralização já”, o candidato a presidente é Rubens Mario Faro Pompeu, seu 1º vice-presidente é Fábio Scchena Dias Rodrigues, o 2º vice-presidente é Hiel Gesã Peres de Queiroz. O representante da chapa é Carlos Henrique Pedrosa.
 
Já a “Chapa 03” tem o nome de “União para reconstrução”, Jonatan Maia é o candidato a presidente, ele terá como 1º vice-presidente Rafael Girotto e a 2ª vice-presidente Luciana Costa. O representante é o candidato a presidente Jonatan Maia. 
 
Também foi divulgado a relação de pedidos de registro de candidatos ao Conselho Fiscal, são quatro nomes: Josiane Senna Woicikievisz, Givago Bitencourt Ribeiro, Ton Eagleton Rodrigues Fernandes e Luciano Ponce Carvalho Judice.
 
Após a análise e debate pela Comissão Eleitoral, em 1º de março de 2021, acerca da documentação apresentada, os membros verificaram a regularidade da documentação de uma da Chapa “União para reconstrução”, e que as Chapas “Evolução” e “Descentralização já” apresentaram pendências sanáveis. Quanto aos quatro candidatos ao Conselho Fiscal (Josiane Senna Woicikievisz, Givago Bitencourt Ribeiro, Ton Eagleton Rodrigues Fernandes e Luciano Ponce Carvalho Judice), também se verificou pendências sanáveis na documentação de todos eles. Ficou deferido pela Comissão prazo de até 3 dias para regularização das pendências. A Comissão Eleitoral também analisou as impugnações apresentadas pela Chapa “Evolução” contra as Chapas “União para reconstrução” e “Descentralização já”, e, por unanimidade, decidiu por rejeitar as impugnações, pois não se verificou de fato nenhuma das hipóteses legais ou estatutárias de inelegibilidade.
 
 
 
 
A AGE começará às 09:00h (nove horas da manhã pelo horário de Brasília), em 1ª convocação, com a presença da maioria absoluta de seus membros e, não havendo quórum para a sua instalação, às 09:30h (nove horas e trinta minutos da manhã pelo horário de Brasília) em 2ª e última convocação, presencialmente na cidade de Curitiba, PR, no Hotel Nikko situado a Rua Barão do Rio Branco, 546 – Centro – Curitiba/PR, e de forma remota por meio da plataforma zoom. A votação, que é secreta, será realizada online através da plataforma SGE (sge.cbca.org.br).
 

Na AGE será eleito o novo Presidente e Vice-Presidentes da CBCa quadriênio 2021/2024; também serão eleitos os três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal da CBCa quadriênio 2021/2024 com posterior proclamação do resultado de eleição e posse dos eleitos
 
Denúncias eleitorais e não eleitorais tem seus canais exclusivos
Desde 2018 a CBCa criou um canal de ouvidoria para receber denúncias, a qual foi aprimorada, em 2019, ele possibilita que as sugestões, elogios e denúncias ou reporte de fatos sejam realizadas de forma anônima e fácil pelos colaboradores, permitindo que a administração da entidade tenha ciência de todos os fatos, investigue e previna fraudes, roubos, e condutas antiéticas que não traduzam o ideal da empresa.
 
 
Para denunciar com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta é possível fazer através do e-mail para cbca@legaletica.com.br ou acessar esse [link direto da denúncia]. [https://cbca.legaletica.com.br/client/se_report_new.aspx
 
Ressalta-se que quaisquer informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. Não há necessidade de identificação do denunciante sendo possível acompanhar o andamento da denúncia através do número de protocolo recebido após o envio da denúncia.
 
Durante o processo eleitoral foi criado um canal para recebimento de reclamações, críticas e outros exclusivamente aos assuntos relacionados à eleição, basta enviar um e-mail para eleicao2021@canoagem.org.br
 
Por fim, aproveitamos o presente para informar que eventuais condutas e comentários que potencialmente contrariem o Código de Ética da Confederação; Estatuto e Regulamento Eleitoral, podem ser objeto de sindicância interna instaurada por respectivos poderes internos competentes, sem prejuízo de eventual tipificação e processo por ilícito criminal (calunia ou difamação) ou/e processamento cível por danos morais.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus